Madonna não é ingênua: usa os homens e se deixa usar em nome do prazer
Cantora atiça etaristas, machistas e racistas ao desfilar com mais um jovem namorado negro
Numa época de poucas celebridades planetárias, Madonna continua a atrair dezenas de paparazzi por onde passa. No momento, está na Itália, onde comemora o aniversário de 66 anos com festão para os muito íntimos.
Desde que chegou ao país de seus ascendentes (o sobrenome Ciccone remete à região do Abruzzo), a cantora não desgruda do novo namorado, o jogador de futebol Akeem Morris, 38 anos a menos que a rainha do pop.
Ele nasceu na Jamaica e mudou-se para Nova York em busca da realização profissional. Os dois se conheceram em agosto de 2022 em sessão de fotos para a revista ‘Paper’.
Não é o primeiro namorado bem mais jovem e negro de Madonna, porém, o frenesi se repete. Nas redes sociais, ela recebe xingamentos e julgamentos relacionados à idade e ao interesse por romances inter-raciais.
Estamos em 2024, seis décadas após a revolução sexual, e incontáveis pessoas ainda não aceitam uma mulher mais velha sentir desejo, ter vida sexual ativa, escolher parceiros mais novos e de etnia diferente da dela.
A explicação para essa repulsa pode ser o machismo estrutural misturado a outros preconceitos com vieses ideológicos. “Se uma mulher tem poder, por que é preciso disfarçar que tem poder? Mas a triste verdade é que o nosso mundo está cheio de homens e de mulheres que não gostam de mulheres poderosas”, explicou a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.
Para uma mulher, sentir orgasmo é poder. Assim como falar sem pudor sobre sexo e andar de mãos dadas com um garotão. O poder está na autonomia para ser e fazer o que quiser, sem medo do olhar opressor, do deboche e das fofocas. Rir da própria liberdade é poderoso e deve ser bastante afrodisíaco.
“Ah, mas ele só está com ela porque é famosa e rica”, dirão. E daí? Acha que Madonna é boba? Ela sabe que todo relacionamento se baseia em uma troca: mãe e filho, patrão e empregado, entre namorados, de amigo a amigo, vendedor e comprador...
Um sempre tem algo a oferecer que interessa ao outro, seja atenção, afeto, beleza, dinheiro, prazer, status... Como teorizou o psicanalista francês Jacques Lacan, “amo em ti algo além de tu”, ou seja, queremos mais do que a pessoa em si, buscamos algo nela que nos encanta e nos falta. Madonna possui muito a dar – e gosta de usufruir de quem a cativa.