Mãe confirma suicídio do ator Billy Miller e desmete fake news
Patricia Miller destaca a batalha do filho contra doença emocional e agradece a onda de solidariedade
Em entrevista à revista de novelas ‘Soap Opera Digest’, Patricia Miller comentou a morte do filho, o ator Billy Miller, dois dias antes de completar 44 anos.
“Ele travou uma longa e dura batalha contra a depressão bipolar por anos. Fez de tudo para controlar a doença. Ele amava sua família, seus amigos e seus fãs, mas no final a doença venceu a luta e ele entregou sua vida”, disse, confirmando a suspeita de suicídio.
Ganhador de três prêmios Emmy, o Oscar da TV norte-americana, Billy estava afastado dos estúdios havia meses em razão do agravamento dos sintomas. Era solteiro, sem filhos e morava sozinho.
Patricia Miller aproveitou para desmentir versões sobre a morte propagadas na internet, como infarto fulminante. “As outras causas de morte que estão sendo informadas não são verdadeiras”, esclareceu.
Ela disse ter ficado comovida com o apoio recebido para enfrentar o luto. “Quero agradecer pessoalmente aos muitos fãs e amigos pela quantidade esmagadora de amor, orações e condolências enviadas a mim e minha família pela morte devastadora de meu lindo filho.”
Caso você esteja em sofrimento mental, inclusive com pensamentos suicidas, busque a ajuda de um profissional de saúde mental. Psiquiatras, psicólogos e psicoterapeutas são capacitados para orientá-lo. O CVV (Centro de Valorização da Vida) atende 24 horas pelo telefone 188. Voluntários treinados estão disponíveis para ouvir e aconselhar. O portal Pode Falar, do Unicef (podefalar.org.br), é focado em jovens de 13 a 24 anos.