Mãe de fotógrafo divulga outros desaparecidos e mantém esperança: “Não tem corpo”
Marta Maria de Castro se apega à fé enquanto aguarda o desfecho sobre o paradeiro do filho, Flávio de Castro Sousa, sumido em Paris
A auxiliar de enfermagem Marta Maria de Castro, mãe do fotógrafo Flávio de Castro Sousa, desaparecido em Paris desde 26 de novembro, acredita que vai encontrar o filho novamente.
“Recebi mais nada de concreto, se caiu ou pulou no rio não tem corpo”, escreveu numa rede social em resposta ao pedido de informações de seus seguidores.
Segundo a advogada Carolina Castro, prima do fotógrafo, câmeras de monitoramento o flagraram descartar o celular em um vaso de planta e chegar sozinho às margens do rio Sena.
“Não há dúvida de que era ele que estava lá”, afirmou em vídeo. “Em uma dessas rotações, quando (a câmera) girou e focou no lugar onde o Flávio estava, ele não se encontrava mais lá.”
Carolina Castro disse que a investigação acessou outras câmeras na região. “Foi analisado se ele poderia ter ido para um lado, para o outro, para trás, e não foi achada nenhuma imagem daquele período.”
“... não se descarta a possibilidade que ele tenha caído no Sena novamente. O caso permanece aberto e as buscas continuam sendo realizadas”, informou seu amigo, o pesquisador Rafael Basso, que liderou a mobilização na imprensa e na comunidade brasileira em Paris.
Por isso, Marta Maria comentou na postagem a possibilidade de o filho ter caído ou se jogado na água na madrugada do dia 27 de novembro. Ao namorado francês, Alex Gautier, Flávio relatou ter sofrido uma primeira queda no rio na noite anterior.
Tal incidente o teria feito perder o voo de volta ao Brasil após 25 dias na capital francesa, onde registrou o casamento de uma amiga e aproveitou dias de férias. A polícia de Paris trabalha em sigilo e não divulga detalhes da investigação.
A mãe do fotógrafo passou a usar seu perfil numa rede social para divulgar fotos de outros desaparecidos, inclusive crianças. Ela também compartilha orações e apelos baseados na fé. “Divino Espírito Santo envie muita luz para o Flávio voltar para mim São e Salvo em nome de Jesus”, por exemplo.
Segundo o jornal ‘Estado de Minas’, Marta Maria é cardiopata e toma calmantes para suportar a angústia de não saber o que aconteceu com seu único filho. “Ele é o meu mundo”, disse em entrevista ao ‘Fantástico’.