Mãe de outro brasileiro desaparecido em Paris faz apelo: “Devolva meu filho”
Lourdes Nascimento não tem notícia de André desde o início de novembro e compara sua dor com a da mãe do fotógrafo Flávio de Castro Sousa
O desaparecimento em Paris do fotógrafo mineiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, foi destaque em programas como ‘Fantástico’ e ‘Domingo Espetacular’. Ele está sem fazer contato com a família e os amigos desde 26 de novembro. Não é o único brasileiro sumido na capital francesa.
Outro caso chama a atenção. André Alves Nascimento, 34 anos, desembarcou na cidade em 4 de novembro. Trocou mensagens normalmente com a mãe, Lourdes, até a manhã do dia 6, quando pretendia seguir para Amsterdã, nos Países Baixos.
“Ele me falou que estava no carro, não me falou que estava no trem. Eu acredito que ele tenha pegado um Uber para ir para a estação”, diz ela, em vídeo numa rede social.
Natural da Paraíba e morador de Santa Catarina, o vendedor de loja nunca mais respondeu pelo WhatsApp nem atendeu as ligações. Seu retorno ao Brasil estava previsto para 18 de novembro.
“Eu só queria que trouxessem meu filho de volta. Eu peço para as pessoas que estão com ele, que Deus toque no seu coração, devolva meu filho”, implorou Lourdes, chorando.
“Não aguento mais sofrer tanto, sem notícia, sem saber se meu filho está vivo, está morto. Se meu filho está comendo, dormindo, não sei. Eu só queria meu filho de volta, mais nada.”
Ela se solidarizou com Marta, mãe de Flávio. “Eu sei que a mãe desse fotógrafo deve estar passando a mesma agonia que eu. Só uma mãe que ama seus filhos sabe a dor que é, a dor que a gente passa.”
Brasileiros que moram na França têm divulgado imagens de André, assim como fizeram com Flávio, na esperança de receber alguma notícia ou denúncia. Por enquanto, os dois mistérios continuam.