Mãe e filho! Atores de 'Alma Gêmea' morreram com dois meses de diferença
Mãe e filho na vida real, atores de 'Alma Gêmea' morreram com dois meses de diferença; relembre como foi
Em 2019, o elenco de Alma Gêmea (2005) sofreu a perda de dois atores que eram, na vida real, mãe e filho. Jorge Fernando dirigiu, mas também atuou na novela de época. Na história, ele interpretou o Papai Noel em uma cena icônica, quando foi retratado o Natal na cidade fictícia. Já a mãe dele, Hilda Rebello, interpretou a Dona Filó no folhetim.
Ambos faleceram em 2019, com dois meses de diferença. Jorge morreu aos 64 anos. Ele foi levado às pressas para o hospital após se sentir mal. O ator e diretor teve uma parada cardíaca e faleceu durante a internação. Por sua vez, muito abalada pela morte do filho, Hilda Rebello teve infecção respiratória, não resistiu e morreu em um hospital do Rio de Janeiro, aos 95 anos.
Multiartista, Jorge Fernando nasceu em 1955 e começou sua carreira na TV em 1978, aos 23 anos. Ele atuou em mais de 30 novelas e seriados da Globo. Como diretor, esteve à frente de inúmeros projetos, tanto da teledramaturgia como do entretenimento da casa.
Muito próximo da mãe, Hilda Rebello, Jorge Fernando foi o responsável por incentivá-la a se tornar atriz. Com o apoio do filho, ela iniciou a carreira aos 64 anos e obteve o registro profissional aos 70. Além de Alma Gêmea, ela atuou ao lado do filho em Que Rei Sou Eu? (1989); Rainha da Sucata (1990); Vamp (1991); Zazá (1997) e Chocolate com Pimenta (2003).
Por fim, vale lembrar que, em outubro deste ano, o sobrinho de Jorge Fernando, e neto de Hilda, faleceu. O ex-ator mirim, João Rebello foi morto a tiros aos 45 anos, em Trancoso, Bahia. A mãe dele, Maria Rebello, reforçou que sepultou o filho no mesmo dia que o irmão tinha morrido, cinco anos antes.
Confira homenagem de Maria Rebello à família:
Ver essa foto no Instagram