Maiara surge de vestido e assusta fãs com magreza: 'Não está bem, nem bonita'
Um seguidor chegou a cogitar que ela passa por um quadro de anorexia; artista preferiu não responder
A sertaneja Maiara, de 36 anos, chamou atenção de seus seguidores na quarta-feira, 3, após compartilhar nas redes sociais o figurino que usou em um show.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"A bonequinha de pano estava linda ontem para o São Pedro de Ipiaú (BA)", escreveu ela, na legenda da postagem. No carrossel de imagens, ela trajava um vestido rosa com estampa xadrez. Para os cliques, ela fez poses, caras e bocas. Porém, um detalhe chamou atenção de seus fãs: a magreza da cantora.
"Amo a Maiara, mas acho que ela deveria parar com esse regime", recomendou um usuário do Instagram. "Tinha coxão, quadril... Tirou tudo. Que pena", reclamou outra. "Gente, está na hora de abrir os olhos, não está bonita, nem está bem, está anoréxica. Ajudem", comentou uma seguidora da artista. "Essa moça está com problemas", corroborou mais uma. "Não faz isso contigo, moça", acrescentou mais um rapaz. "Desculpa, se eu estiver errada, mas eu via uma alegria fantástica nela e agora não vejo nada", apontou mais uma.
Por que Maiara está tão magra?
Não é de hoje que a magreza da sertaneja chama atenção. Em meados de abril de 2024, a cantora preocupou seus seguidores ao surgir, segundo os próprios, com aparência esquelética. Na época, muitos questionaram se ela estava bem de saúde e o que estava fazendo para emagrecer tanto e tão rápido.
"Acho que estou chegando aos 30 kg [perdidos], hoje devo ter entre 45 kg e 47 kg. Não faço nada sem acompanhamento, aprendi depois de dez anos que meu corpo é o meu centro. Primeira coisa que fiz foi buscar os melhores médicos para me acompanhar e fiz uma operação de guerra. Há muito tempo atrás, tinha feito uma bariátrica, estava com 85 kg, emagreci e fui para uns 62 kg, mas sempre com a gordura alta. Há um ano, fiz uma lipoaspiração e dei uma sequência com um médico esportivo que cuidou da sequência de regular os meus hormônios e a minha alimentação", disse Maiara ao Fofocalizando.
O jornalista Leo Dias chegou a noticiar que a cantora fazia uso de Monjaro, um inibidor de apetite ao estilo Ozempic, o que explicaria a falta de proporção no emagrecimento do rosto com o corpo. Por conta dessa disparidade, internautas apelidaram -- de forma maldosa -- Maiara como 'cabeça de Ozempic' nas redes.
Originalmente esses medicamentos, Monjaro e Ozempic, foram desenvolvidos para o tratamento de condições específicas, como controle de diabetes tipo 2. Entretanto, um dos efeitos colaterais é a perda do apetite, o que acabou os popularizando entre o grupo de pessoas que buscam emagrecer de forma rápida.