Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maíra Cardi é condenada a 9 meses de detenção por difamação contra médico

A coach teria xingado o médico após realizar uma live em que falava sobre jejum. Nutrólogo foi contra posicionamento de Maíra

7 out 2022 - 14h02
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: SpinOff

A influenciadora e coach de emagrecimento Maíra Cardi foi condenada a 9 meses de detenção por difamação contra o médico nutrólogo Bruno Cosme, segundo publicação feita por ele nas redes sociais nesta quinta-feira, 6.

Maíra se envolveu na polêmica um dia após anunciar o fim do casamento com o ator e vencedor do Big Brother Brasil 22, Arthur Aguiar. A influenciadora não se pronunciou em suas redes sociais sobre a condenação por difamação.

De acordo com o post feito nos stories do Instagram do médico, seus advogados ganharam o processo contra Maíra. "Acabo de receber a notícia de que ganhamos o processo contra a senhora Maíra Cardi. Ela foi condenada na esfera penal pelo crime de difamação contra mim, tendo sido imputada uma pena de 9 meses de detenção. Essa foi uma importante decisão que mostra que nós, profissionais de saúde, não devemos nos abster de alertar a população dos males que orientações leigas podem trazer para a saúde das pessoas. Agradeço meus advogados @solonbenevides e @fabiolammonteiro pela condução excepcional do processo", escreveu Bruno.

Stories de médico que processou Maíra Cardi
Stories de médico que processou Maíra Cardi
Foto: Reprodução/Instagram/@drbrunocosme

O processo ainda não transitou, e ainda cabe recurso da decisão, que deve ser apresentado pelos advogados de Maíra.

O médico processou a coach após ela realizar uma live com o nutricionista Eduardo Corassa, em que falaram sobre jejum. A estratégia para emagrecimento foi criticada nas redes sociais, e Bruno foi uma das pessoas que se manifestou. Na ocasião, Maíra se revoltou, xingando o médico e dizendo que ele deveria se "aprofundar melhor".

O Terra tentou contato com os advogados de Bruno, bem como com a defesa de Maíra Cardi, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade