Marcelo Faria diz que recebeu recado de José Wilker: "muito forte"
O ator relembrou uma "visita" que recebeu de Wilker após sua morte, e contou detalhes da mensagem de apoio que ganhou do artista
Marcelo Faria participou do "OtaLab", programa de Otaviano Costa, e durante a conversa ele revelou que recebeu uma "visita" de José Wilker após sua morte. Na ocasião, o ator, que faleceu em 2014, vítima de um infarto, deixou um recado para o artista.
O filho de Reginaldo Faria contou que Wilker deu sua benção para que ele interpretasse Vadinho, personagem de "Dona Flor e Seus Dois Maridos", que ele viveu no teatro e no cinema. Um de seus trabalhos de grande sucesso, o papel lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Shell.
"Só de ser indicado ao Prêmio Shell já havia sido maravilhoso. E depois veio o desafio do remake, com Sônia Braga e José Wilker nas costas", lembrou ele. Wilker eternizou o malandro de Jorge Amado na versão clássica do longa, dirigida por Bruno Barreto em 1976.
Após a ideia de levar a adaptação para os cinemas, Marcelo recebeu o apoio de Wilker através de um sonho. "Eu recebi uma mensagem dele num sonho. Sonhei que ele conversava comigo e falava: 'não se preocupe, faça o seu Vadinho'. Foi uma coisa muito forte", revelou.
Por fim, o ator afirmou que o sonho deu mais motivação para seguir com o projeto. "Eu acredito pra caramba nestes sinais, sou espírita, acho que nada termina. Tudo tem uma continuidade", disse ele. O filme de Marcelo ao lado de Juliana Paes e Leandro Hassum estreou em 2017.
Confira o trecho da entrevista de Marcelo Faria sobre José Wilker: