Márcio Canuto explica tapa em fã de Madonna durante matéria ao vivo: "Me senti agredido"
Em podcast, jornalista também contou que há cerca de um ano o fã da cantora procurou por ele
O jornalista Márcio Canuto, 77 anos, contou por que deu um tapa no rosto de um fã da Madonna durante matéria ao vivo para a TV Globo sobre o show da cantora no Brasil. O caso aconteceu em 2008.
Na ocasião, Canuto perguntou ao homem se ele preferia o emprego ou o show da rainha do pop. O rapaz respondeu a segunda opção. O jornalista então questionou como ficava o trabalho e o homem respondeu: "que se fod*".
Canuto explicou que, na hora, ficou indignado com a fala do homem que parecia não se importar com a crise econômica que o mundo enfrentava.
"Ele era do Ceará, um contador, cara com formação, e era época de crash, 2008, o mundo todo se espatifando com a economia, as empresas botando [os funcionários] para fora, e você não conseguia recolocação. Ele estava lá, [perguntei] 'e o emprego, você vai conseguir o emprego de volta?', ele disse 'o emprego que se fod*'."
"Aí lascou, eu não estava preparado, eu me senti agredido na história e, num impulso, sentei a mão, eu não podia fazer isso, aí fui agarrá-lo, abraçá-lo", explicou o jornalista durante participação no podcast Portas Abertas, do Flow News, com o apresentador Carlos Tramontina.
Canuto também revelou que, depois do ocorrido, sua preocupação era se seria demitido, mas foi surpreendido ao chegar na redação.
"Eu terminei [a reportagem], um silêncio sepulcral, [pensei] 'e agora, o que vão dizer?'. Minha preocupação era quando eu chegar [na sede da TV Globo] como vai ser. Aí já abri a porta olhando para a direção, quando eu dou dois passos, a redação se levanta e bate palmas: 'fez muito bem, fez muito bem'."
O jornalista ainda contou que há cerca de um ano recebeu uma mensagem desse fã da Madonna. O homem contou que, na cidade onde mora, ainda é conhecido por ter levado o tapa de Canuto.