Maria Gladys nega ajuda financeira da neta Mia Goth e desmente que foi roubada pela filha
A atriz também esclareceu porque estava na cidade de Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais
A situação financeira e as condições de saúde de Maria Gladys viraram alvo de grande especulação após Maria Thereza, uma das filhas da atriz, usar as redes sociais para pedir ajuda financeira para resgatar a mãe que estaria "confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa" na cidade de Santa Rita de Jacutinga, interior de Minas Gerais. Após a grande repercussão em torno desse pedido, a atriz se pronunciou sobre o caso e as outras polêmicas que surgiram.
Maria Gladys explicou que nunca ficou na rua e afirmou ter ido a Santa Rita de Jacutinga por vontade própria, onde se hospedou em uma pousada em troca de divulgação. "Amo esse lugar. Aqui é tranquilo, gosto de tomar minha cervejinha, conversar com os amigos. Quero viver aqui e seguir trabalhando", disse ela em entrevista à rádio Tupi FM.
Sem dinheiro para voltar ao Rio de Janeiro, a atriz chegou a declarar que tinha sido roubada por uma das filhas. Glayson Gladys, filho mais velho da artista, também disse que as irmãs teriam vendido o apartamento que era da mãe e gastado todo o dinheiro, mas Maria Gladys desmentiu essa informação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Não sei mexer em conta, nem na internet. Falei aquilo num momento de desabafo, mas não foi uma acusação. A Maria Thereza é uma ótima filha, e eu a amo muito", disse ela sobre a filha.
A artista é vó de Mia Goth, estrela de Hollywood e conhecida por atuar em filmes internacionais. Ela negou que a neta tenha lhe oferecido auxilio financeiro e que tenha a intenção de levá-la para morar no exterior. "Ela não me ligou, não mandou nada. Eu não estou sabendo de ajuda nenhuma e, sinceramente, nem quero saber dessas fofocas", afirmou.
Maria Gladys ainda reforçou que nunca esteve desaparecida, pois a família sempre soube onde ela estava, e que as informações divulgadas pelo Disque Denúncia do Rio de Janeiro foram equivocadas. Apesar das polêmicas surgidas, a atriz garante estar bem e com vontade de seguir trabalhando. "Me chamem pra trabalhar! Estou lúcida, estou ótima, cheia de gás", pediu a artista.