Maria Gladys quebra o silêncio após desaparecimento e afirma roubo: 'Tô maluca'
Maria Gladys é encontrada após polêmica divulgada pela filha; atriz afirma ter sido roubada e fala sobre situação financeira
Maria Gladys, de 85 anos, quebrou o silêncio após seu polêmico desaparecimento. Na tarde de quinta-feira (10), sua filha Maria Thereza Mello disse que a atriz foi encontrada em Santa Rita de Jacutinga, Minas Gerais, sem dinheiro e desorientada. A mulher fez um apelo ao público, pedindo ajuda financeira para levar a mãe de volta ao Rio de Janeiro. Maria, por sua vez, afirma ter sido roubada.
O que disse Maria Gladys?
Em entrevista à Rádio Tupi, Maria revelou que foi para a cidade com o dinheiro de sua aposentadoria, pois tinha muitos gastos no Rio de Janeiro. No entanto, sua conta, que é administrada pela filha, foi roubada durante a viagem. Agora, alega não possuir mais recursos financeiros para arcar com as despesas do hotel ou do transporte.
"Tô maluca, não sei o que eu faço. Como eu vou dizer que não tenho dinheiro para pagar isso aqui? Como eu vou sair daqui? Não tenho dinheiro nem para pagar o táxi para ir embora. Onde eu vou ficar, na rua?", desabafou a famosa, aos prantos.
Declaração do filho
Glayson Gladis, filho de Maria, revelou a situação de saúde da mãe e seus problemas financeiros para a Tupi FM. "Minha mãe não está bem da cabeça. Morou comigo por dez anos, depois voltou pro Rio para a casa da minha irmã, que hoje mora nos Estados Unidos. Desde então, está sem rumo", começou.
Segundo ele, a mãe morou em um apartamento herdado pela família na cidade de Cabo Frio, mas as irmãs acabaram vendendo o imóvel e gastando todo o dinheiro. Por isso, Gladys mudou-se para uma pousada em Minas Gerais, mas não tem condições de voltar para o Rio de Janeiro. "Agora ela está aqui [em Minas Gerais], perdida e sem dinheiro".
Glayson confirmou que Maria gastou todo o dinheiro da herança e da aposentadoria, e se recusou a morar no Retiro dos Artistas. "Ela quer voltar, mas não tem grana nem para passagem. E eu não vou ajudar", deixou claro. "Ela falou que foi roubada pela minha irmã, que usou o dinheiro para comprar uma casa no Vidigal. Mas eu não quero me meter. Pra mim, são três loucas: minhas duas irmãs e minha mãe. Eu fui criado pelos meus avós. Ela está aí, moribunda, rodando por aí. Se não quer ajuda, não posso fazer nada", finalizou ele.