Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maria Padilha é acusada de 'trabalho escravo' e perde bolada após disputa na Justiça; atriz se manifesta

Maria Padilha foi condenada na Justiça a pagar direitos trabalhistas para ex-funcionária.

18 dez 2024 - 21h02
(atualizado em 19/12/2024 às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Lembra dela? Atriz Maria Padilha é acusada de 'trabalho escravo' e perde bolada após disputa na Justiça.
Lembra dela? Atriz Maria Padilha é acusada de 'trabalho escravo' e perde bolada após disputa na Justiça.
Foto: Divulgação, TV Globo / Purepeople

Intérprete de novelas icônicas como "Mulheres Apaixonadas", Maria Padilha está envolvida em um processo trabalhista. Segundo informações do colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, a atriz foi condenada a pagar R$ 27,7 mil a uma ex-funcionária.

ATUALIZAÇÃO - Maria Padilha nega todas as informações. "Esclareço que a notícia que vem sendo divulgada na imprensa é completamente inverídica e, por isso, já acionei meus advogados que estão tomando as medidas judiciais cabíveis para responsabilizar os envolvidos pela divulgação dessa mentira", escreveu a atriz em seu perfil no Instagram. 

Segundo os autos do processo, Maria contratou a funcionária em outubro de 2019. O combinado era uma jornada de trabalho de segunda a sexta, mas as coisas já mudaram na primeira semana.

A funcionária alega que trabalhava seis dias por semana, inclusive, aos domingos, e o horário ultrapassava - e muito - as oito horas diárias. Segundo o depoimento, o expediente começava às 5h da manhã e não tinha hora para acabar - muitas vezes, o trabalho ia além das 22h, ou seja, mais de 17 horas de jornada.

A funcionária também alegou acúmulo de funções. Ela foi incumbida de limpar a casa, fazer comida, cuidar do filho da atriz - na época, com 7 anos, fazer compras e alimentar o animal de estimação da casa. A moça afirma que, por conta da sobrecarga, não sobrava tempo para descansar e sua pausa era reduzida a 10 minutos para o almoço.

Além disso, a funcionária morava em Além-Paraíba, município de Minas Gerais, e en...

Veja mais

Matérias relacionadas

José de Abreu entra na Justiça por indenização GIGANTESCA contra Murilo Rosa e Maria Zilda Bethlem após ser acusado de ter bafo

Nem Ana Maria Braga, nem Patrícia Poeta: após perder Eliana, SBT quer dar o troco e tirar forte nome da Globo. Saiba quem é!

Ex-atriz da Globo é acusada de denunciar funcionária para não pagar direitos trabalhistas: 'Agindo covardemente'. Entenda!

Maldição junina? Após internação de Cristiano, dupla de Zé Neto, Marrone perde parte da visão após cirurgia de urgência

Após Davi ser acusado de fraude em 'publi', Globo se movimenta com medo de perder patrocinador milionário do 'BBB'. Entenda!

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade