Marido de influenciadora revela causa de morte da esposa e como foram os últimos momentos de vida
Hailey Okula também trabalhava como enfermeira e produzia conteúdo sobre saúde e para profissionais de saúde
A influenciadora digital e enfermeira americana, que tinha milhares de seguidores nas redes sociais e produzia conteúdo sobre saúde, morreu por complicações no parto do primeiro filho. O marido dela, o bombeiro Matthew Okula, revelou a causa da morte da esposa e como foram os últimos momentos ao lado dela.
Ele e Hailey estavam tentando ter um filho há dois anos e brincavam sobre o quão grande o bebê era minutos antes de Hailey sofrer uma parada cardíaca logo após o parto. "Um minuto depois, os médicos disseram que estavam fazendo massagem cardíaca nela. Precisei tomar a decisão se iria para a UTI ficar com a minha esposa ou cuidava do meu bebê recém-nascido", disse ele em entrevista à emissora Fox 11 Los Angeles.
Hailey teve embolismo de líquido aminiótico, uma rara complicação na qual a substância que envolve o bebê durante a gravidez permanece no útero e bloqueia a passagem sanguínea. "Ela queria tanto ser mãe", lamentou Matthew.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Nunca vou esquecer do momento em que comecei a chorar, me desculpando pelo custo que o processo [de engravidar] teria sob ela. Ela segurou meu rosto, olhou nos meus olhos e disse: 'Nós somos um time e vamos superar isso juntos'", contou ele.
Antes de morrer, a influenciadora digital fez uma publicação sobre a experiência de ser mãe. "Dos meus problemas de infertilidade, aos problemas de infertilidade do meu marido, para nós tendo que passar por procedimentos especiais porque carregamos a mesma doença genética, muitos remédios e muito dinheiro, a jornada foi dura, mas valeu tanto a pena", escreveu ela nas redes sociais.