Marido de Perlla fala pela 1ª vez sobre os 10 meses de prisão: 'Sofri muito lá dentro'
Patrick Abrahão foi detido em outubro de 2022, acusado de gerir esquema de pirâmide financeira
O marido da cantora Perlla, Patrick Abrahão, de 25 anos, falou pela primeira vez após passar 10 meses detido. O empresário contou, em vídeo, que está respondendo por organização criminosa, crime ambiental, por operar uma instituição financeira sem autorização e dissimulação de bens.
Parick teve a prisão invalidada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) neste mês. Ele e seu pai, Ivonélio Abrahão da Silva, foram presos em outubro de 2022 na operação La Casa de Papel, da Polícia Federal, Receita Federal e da Agência Nacional de Mineração. A acusação é de um esquema de pirâmide financeira transnacional em mais de 80 países.
De acordo com a Polícia Federal, Patrick era investigado por crimes contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, usurpação de bens públicos, crime ambiental e estelionato. De acordo com ele, foi humilhante ser preso em sua própria residência.
"Achei que já estava no ápice acordar às 6h com Federal na minha casa, com busca e apreensão. Cooperei, os recebi na minha casa, mostrei tudo e dei meus aparelhos telefônicos, todos os eletrônicos, todas as senhas de corretora e tudo que era necessário. Quando foram embora, disseram que tinham um mandado de prisão... já dá pra vocês imaginarem tudo que passei no sistema carcerário por chegar como um bilionário e lesando tantas pessoas. Sofri muito lá dentro. Claro que o problema foi o dobro, porque estava meu pai ali comigo sem entender completamente o que estava acontecendo".
Patrick afirma que no vídeo que sofreu muito na prisão, mas que tem confiança de que será absolvido. Ele ainda aproveitou o espaço para agradecer o apoio da cantora Perlla neste momento conturbado da vida.
"Sempre trabalhei com honestidade, por isso fiz questão de abrir minha vida para a Justiça. Serviu de aprendizado em algumas coisas. Estou com a consciência muito limpa porque sempre fui muito sincero. Perlla sempre esteve comigo. Pessoas falavam 'o casamento de vocês é marketing'. Acredito que, se fosse, ela não teria me apoiado nesse momento".