Marieta Severo desabafa sobre luta contra o câncer: 'Precisei tirar o útero'
Marieta Severo de 76 anos, fala pela primeira vez sobre diagnóstico de câncer e cirurgias que precisaram ser feitas devido a doença
A atriz Marieta Severo decidiu abrir o coração e falar pela primeira vez sobre a luta contra o câncer no endométrio. Apesar do susto, a famosa descobriu a doença em seu estágio inicial e não precisou de quimioterapia.
Ainda assim, a artista precisou fazer algumas cirurgias. "Nunca falei sobre isso antes, mas, sim, tive câncer de endométrio. Precisei tirar o útero e os ovários. Descobri bem no início, nem precisei fazer quimioterapia", disse ela em entrevista ao jornal O Globo.
Marieta Severo ainda aceitou ser madrinha da campanha Setembro em Flor, do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA), com o intuito de conscientizar sobre o tema. "Preciso usar a minha voz ativa para falar de temas fundamentais, como a minha saúde e a do outro. Após os tempos negacionistas que vivemos, pesquisas mostram que os índices de vacinação caíram", declarou.
Vale lembrar que em agosto, Marieta Severo se despediu de seu marido, Aderbal Freire-Filho. Ela foi fotografada deixando o velório do esposo, que faleceu aos 82 anos após ficar um período internado.
Veja:
Ver essa foto no Instagram