Marília Mendonça é homenageada em exposição de cartunistas brasileiros
A mostra "Marília Maravilha", é uma parceria do site Festanejo com a Associação dos Cartunistas do Brasil para celebrar o legado da artista
Como forma de celebrar a carreira e o legado de Marília Mendonça, o portal Festanejo apresenta a exposição online "Marília Maravilha", já disponível no site. A mostra conta com artes de cartunistas de todo o país, em parceria com a Associação dos Cartunistas do Brasil.
Um dos principais nomes do cenário atual, a sertaneja ficou conhecida nacionalmente como a "Rainha da Sofrência". Nascida em Cristianópolis e criada em Goiânia, a artista deu seus primeiros passos na carreira musical ainda na infância, ao cantar na igreja.
Aos 12 anos, começou a compor suas próprias músicas e, mais tarde, vendê-las para artistas de notoriedade nacional. É autora de hits como "Cuida Bem Dela" (Henrique & Juliano), "Muito Gelo, Pouco Whisky" (Wesley Safadão), além de "Calma" (Jorge & Matheus).
Desde o lançamento de "Marília Mendonça Ao Vivo", o primeiro álbum, suas músicas não saíram das paradas sertanejas. Recentemente, a artista uniu forças com as gêmeas Maiara & Maraisa no trio Patroas.
"Marília Mendonça já havia virado caricatura em nossa exposição do ano passado sobre a música sertaneja. Mas logo que os cartunistas souberam da triste notícia começaram a publicar em suas redes sociais caricaturas e cartuns sobre a maior cantora da sofrência e do empoderamento das mulheres. Então, aqui fica essa singela homenagem nos traços dos cartunistas brasileiros", declarou o presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, JAL Lovetro.