Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Acidente aconteceu nos arredores de Caratinga, onde a cantora tinha um show marcado nesta sexta-feira (5); Marília Mendonça tinha 26 anos

5 nov 2021 - 16h53
(atualizado às 23h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais
Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais
Foto: Will Dias / Futura Press

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram nesta sexta-feira (5) após a queda de um avião em uma cachoeira na Serra da Piedade, próximo ao município de Caratinga, no interior de Minas Gerais. 

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.", informou em nota a assessoria.

Os bombeiros também confirmaram a morte da cantora em nota: "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais."

O velório da cantora será realizado em Goiânia, no Ginásio Goiânia Arena, partir das 9h deste sábado. O enterro está marcado para mais tarde, às 17h30

Avião de Marília Mendonça cai em cachoeira próxima a Caratinga, interior de Minas Gerais
Avião de Marília Mendonça cai em cachoeira próxima a Caratinga, interior de Minas Gerais
Foto: Reprodução / Super Canal / Estadão

O caso mobilizou a atuação de policiais militares, bombeiros e profissionais do Samu, que se deslocaram ao local da queda. Imagens transmitidas por uma rede local mostram a aeronave de pequeno porte sobre as pedras da cachoeira, com a fuselagem avariada. Fãs da cantora também se dirigiram ao local e acompanharam o trabalho de resgate. Por volta das 17h, uma das vítimas foi retirada de dentro da aeronave pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave é um PEC Táxi Aéreo, modelo C90A e fabricada em 1984. Sua situação de aeronavegabilidade (condições para voo) é "normal" e o certificado foi emitido ainda em agosto do ano passado.

Duas horas antes, Marília postou um vídeo em suas redes sociais no qual aparece a caminho da aeronave e já dentro do avião.

No vídeo, assista ao resgate:

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade