Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mario Frias processa Samara Felippo em R$ 20 mil por uso de emojis

Na ação, ele também solicita que a artista não o mencione mais em suas plataformas digitais

15 jun 2023 - 14h18
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

O deputado federal Mário Frias (PL) entrou com uma ação judicial contra a atriz Samara Felippo devido a declarações feitas por ela nas redes sociais.O parlamentar pede indenização de R$ 20 mil por danos morais, e solicita que a artista não o mencione mais em suas plataformas digitais.

Na decisão inicial, a juíza Claudia Guimarães dos Santos, responsável pela 2ª Vara do Juizado Especial Cível, negou a solicitação de liminar de urgência feita por Mário para que Samara não mencionasse mais seu nome. A justificativa para a rejeição foi devido ao fato de que as postagens em questão foram feitas nos "stories" do Instagram, cujo conteúdo desaparece após 24 horas.

No processo, Mario Frias alegou que está sendo difamado por ser alvo de adjetivos pejorativos, tais como "merda, jumento, palhaço". Ele argumenta que isso configura uma perseguição com o intuito de gerar maior engajamento com mais curtidas e seguidores para a atriz.

O deputado anexou ao processo uma imagem compartilhada por Samara em que ela utiliza um emoji de palhaço para cobrir o rosto do político. Além disso, havia o seguinte comentário: "Medo dessas lembranças com meus amigos e um palhaço no meio".

Em outro trecho da ação, ele acrescentou que a atriz voltou a postar a foto com um emoji de jumento e outro de cocô, o que fez com que se sentisse ainda mais ofendido. 

"A agressão extrapolou completamente o debate político e ideológico, tratando-se de uma patente ofensa pessoal, gratuita, eivada de preconceito, por conta do cargo de deputado federal, e de suas opiniões políticas e sociais", disse o político à Justiça. 

Mario Frias também destacou que as publicações receberam ampla repercussão na imprensa. Ele ressaltou ser um "defensor da liberdade de expressão nas redes sociais", mas que "jamais" defenderia "apologia a crimes por meio dessas plataformas".

A atriz é madrinha do filho de Mario com Nivea Stelmann. Eles atuaram juntos no começo na novela Malhação, da TV Globo, em 2000. 

Entenda o caso

A atriz Samara Felippo, de 41 anos, usou seus stories no Instagram para provocar Mário Frias, de 51 anos, que foi seu colega de trabalho em Malhação. Frias é deputado federal (PL-SP) e exerceu o cargo de secretário da Cultura durante o governo de Jair Bolsonaro.

Na publicação feita na terça-feira, 18, a atriz compartilhou uma foto dos bastidores das gravações de Malhação: Múltipla Escolha, em que aparece ao lado de Fernanda Nobre, Priscila Fantin, Robson Nunes e Mário Frias. No primeiro story, Samara cobriu o rosto do político com um emoji de palhaço e, na sequência, escreveu: "Medo dessas lembranças com meus amigos e um palhaço no meio!"

Em seguida, ela fez outra postagem. Dessa vez, a atriz usou um emoji de um jumento sobre o rosto de Frias. "Acho que ofendi os palhaços, que são incríveis! Duas opções", prosseguiu Samara. 

Na última postagem, a artista foi mais além e cobriu o rosto do ator com um emoji de cocô. "Agora achei! Ofendi os jumentos também", completou a artista que é madrinha do filho de Mário com a atriz Nívea Stelmann, 49. 

Além das fotos, ela editou a legenda da publicação original com mais uma provação. A hashtag "#rodrigo", nome do personagem de Frias na trama, foi alterada para "#patético".

Vale lembrar que Mário Frias foi duramente criticado pela classe artística quando comandou a Secretaria Especial de Cultura durante o governo de Jair Bolsonaro. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade