Matthew Perry morre no dia do aniversário de Julia Roberts, sua ex-namorada
Ator foi encontrado morto em casa, em Los Angeles, neste sábado, 28; polícia local investiga o caso
O ator Matthew Perry, famoso por interpretar Chandler na série Friends, foi encontrado morto neste sábado, 28, em Los Angeles. Mesmo dia que a atriz Julia Roberts, sua ex-namorada, fez aniversário.
Os dois tiveram um breve e intenso relacionamento na década de 1990. No ano passado, em sua autobiografia 'Friends, Lovers and the Big Terrible Thing' (Amigos, amores e a grande coisa terrível, em tradução livre), Matthew deixou registrado que namorar com a atriz foi “demais” para ele.
Ao jornal The Sun, Matthew chegou a contar que tudo começou quando a atriz, estrela de Uma Linda Mulher, afirmou que apenas participaria do episódio “The One After the Superbowl Part 2", de Friends, se pudesse estar em uma história ao lado de Chandler, personagem do ator.
Isso foi em 1995 e Matthew teve que “cortejar” a atriz para que ela participasse do seriado, a pedido de um dos criadores da série. “Enviei três dúzias de rosas vermelhas para ela e o cartão dizia: 'A única coisa mais emocionante do que a possibilidade de você participar da série é que finalmente tenho uma desculpa para te enviar flores’”, disse o ator ao jornal, na ocasião.
Eles seguiram com trocas de cartas e presentes, até que Julia Roberts topou participar do episódio. Mas eles não perderam o contato e seguiram enviando fax, todos os dias, por três meses, um para o outro. Até que Julia apareceu na porta de sua casa e o relacionamento começou.
“Eu a deixei entrar, figurativa e literalmente, e um relacionamento começou. Já éramos um casal quando começamos a filmar o episódio do Super Bowl”, explicou Matthew. Eles passaram a véspera de Ano Novo de 1996 juntos por montanhas do Novo México e Matthew conheceu a família da nova namorada.
Tudo estava indo bem, até que “os demônios” do ator começaram a atormentá-lo: “Namorar Julia Roberts foi demais para mim. Eu estava constantemente certo de que ela iria terminar comigo. Eu nunca poderia ser suficiente. Eu estava quebrado, curvado, não amado. Então, em vez de enfrentar a inevitável agonia de perdê-la, terminei com a bela e brilhante Julia Roberts”, contou.
Morte está sendo investigada
De acordo com o TMZ, o artista foi encontrado morto na banheira de hidromassagem de casa. A suspeita inicial é de que ele tenha se afogado. Ainda segundo a publicação, não foram encontradas substâncias ilícitas no local, tampouco sinais de crime.
Os socorristas foram chamados até o local para atender a uma vítima que teria sofrido parada cardíaca, mas o ator não resistiu. A polícia de Los Angeles já começou as investigações sobre o caso.
Seu falecimento comoveu fãs e celebridades de todo o mundo. O perfil oficial de Friends também lamentou a morte do ator, o eterno Chandler Bing.
"Estamos devastados ao saber do falecimento de Matthew Perry. Ele foi um verdadeiro presente para todos nós. Nossos sentimentos estão com sua família, entes queridos e todos os seus fãs", publicou o perfil oficial da série.
Trajetória
O ator alcançou a fama ao interpretar Chandler Bing, na comédia de sucesso dos anos 90, que durou 10 temporadas, tendo ao todo 234 episódios. O seu personagem era um dos favorito dos fãs.
Ele ainda participou de outros programas de TV ao longo dos anos - como Beverly Hills, 90210, Ally McBeal e The West Wing, entre outras. No cinema, ele estrelou obras como E Agora, meu Amor? e The Whole Nine Yards. Ele não atuava desde 2017.
Matthew Perry também conviveu com vício em drogas e álcool, principalmente com analgésicos. Durante as gravações de Friends, ele já chegou a ser internado. No ano passado, ele escreveu um livro que conta sobre todo seu drama.
A imprensa americana afirma que ele estava sóbrio há um ano, mas no reencontro do elenco de Friends, alguns fãs questionaram a forma arrastada que o ator se comunicava.
Além do uso de substâncias ilícitas, Matthew também lidou com problemas de saúde, alguns dos quais eram graves e exigiam hospitalizações. Um desses incidentes resultou de uma perfuração gastrointestinal – que o forçou a se submeter a uma cirurgia de emergência - que ele acabou se recuperando.
Matthew nunca se casou, mas foi noivo de Molly Hurwitz, por seis meses.