Mauricio de Sousa cumpre isolamento e vê filhas por vidro
Criador da Turma da Mônica lamentou não poder estar mais próximo dos filhos, mas reforçou necessidade de isolamento
O quadrinista Mauricio de Sousa, conhecido por criar a Turma da Mônica, tem mostrado em suas redes sociais a forma que ele encontrou para manter o contato com os filhos e ainda respeitar a necessidade de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus.
Na última sexta-feira, 22, Mauricio publicou uma foto em seu Instagram que mostra a sua filha mais velha, Mônica, do outro lado de uma vidraça em sua casa. "Olha só quem veio me ver pelo vidro. Minha filha Mônica devidamente mascarada", comentou o artista.
Com 84 anos, o quadrinista também faz parte do grupo de risco para covid-19, junto com hipertensos, diabéticos, asmáticos e pessoas com problemas renais crônicos, e portanto deve ter cuidados redobrados para evitar o contato. "Mas valeu a presença dela, as palavras carinhosas e a certeza de que logo, logo vou poder abraçar todos os filhos", reforçou ele, lamentando não poder se aproximar mais da filha.
Já nesta segunda-feira, 25, Mauricio publicou uma foto em que mostra a visita de outra filha, Valéria, que também ficou do outro lado de uma vidraça da casa. "Lamentei recebe^-la la´ fora mas o confinamento nos obriga. Vamos, todos, rezar para que se encontre o caminho da conco´rdia no trato da pandemia", reforçou ele.
Em outras publicações também é possível ver o encontro, à distância, de Mauricio e a esposa, Alice, com outros membros da família. Marina, outra filha do casal, está grávida, e fez uma visita para os pais no jardim da casa dos dois, também mantendo uma distância segura.