Médico de Jéssica Beatriz Costa revela o que causou complicações em abdominoplastia
Jéssica Beatriz Costa passou pelo procedimento em 15 de dezembro
Jéssica Beatriz Costa, que passou por complicações depois de realizar uma abdominoplastia total, no dia 15 de dezembro, publicou um vídeo em seu canal do YouTube ao lado do médico Cristiano Faggionni, para explicar o que fez a filha do cantor Leonardo voltar para a mesa de cirurgia três dias depois.
"A cirurgia plástica, como qualquer outra cirurgia, apresenta complicações. As principais da abdominoplastia são seroma [acúmulo de líquido], podendo ocorrer em até 30% dos casos; e hematoma, que foi o que Jéssica teve (2% entre cada mil pacientes) e basicamente foi isso. Ela teve um hematoma na parede abdominal", começou o médico.
"Hematoma é sangue e quando é hemorragia não costuma parar, você não para de sangrar. O hematoma faz a compressão e para de sangrar, mas o sangue fica coagulado lá dentro, e você teve que voltar pra fazer uma limpeza", completou ele.
"Jéssica teve sangramento normal, foi cauterizado. Por algum problema de pressão ou de coagulação do sangue, algum trombinho, algum vaso que foi coagulado, o vaso sai e começa a sangrar dentro do abdômen. E a gente não consegue prever. Acontece escape de certa quantidade de sangue, que vai ocupando espaços que foi descolado do abdômen", continuou.
"Por isso que foi feita a limpeza. A paciente retorna com os sintomas de anemia: tontura, palidez, aquela moleza que é presente nas pacientes de abdominoplastia, mas mais acentuada por causa da perdas de sangue que acumulou ali e precisa de limpeza. Então, eu abri a região do abdômen, retirei todo o coágulo, fiz limpeza total, refixei o umbigo, que tinha se soltado, e fechei. E fiz a reposição de volume na Jéssica", finalizou.