Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Médico de Silvio Santos conta como foram últimas semanas do apresentador e conselho que recebeu

Victor Dornelas fez parte da equipe que cuidou do apresentador no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

19 ago 2024 - 14h28
(atualizado em 20/8/2024 às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Silvio Santos
Silvio Santos
Foto: Lourival Ribeiro/ SBT

O médico geriatra Victor Dornelas, que fez parte da equipe que cuidou de Silvio Santos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, publicou um depoimento no domingo, 18, contando sobre como foram as últimas semanas do apresentador e revelou um conselho que recebeu de Silvio no mês passado.

"Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos", iniciou o médico. 

"Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia", acrescentou o médico.

Dornelas disse ainda que jamais vai esquecer de uma conversa que teve com o apresentador no dia 19 de julho. "Você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes. Ganhei uma lendária risada com a resposta e de bônus, outra lição: 'Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante Dr. Victor, não se esqueça'", relatou.

Quem é Robson Jassa? Quem é Robson Jassa?

O médico finalizou a publicação agradecendo Silvio Santos por ter "nos confiado que a sua passagem fosse serena e digna" e à família do apresentador. "Obrigado pela confiança D. Iris, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Obrigado @gabrieltconstantino pela parceria, companheirismo e amizade. Obrigado @hosp_einstein e profissionais envolvidos por nos permitir a melhor prática. Obrigado por tanto Silvio."

Silvio Santos é enterrado em cemitério israelita em São Paulo:

Morte de Silvio Santos 

O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, morreu na madrugada de sábado, 17. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais.

"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", disse o SBT em post no X (antigo Twitter).

A causa da morte do apresentador foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informou boletim médico divulgado pelo hospital.

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", diz o documento.

Segundo a assessoria de imprensa do SBT, não houve velório porque era um desejo do próprio Silvio Santos: "Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, explicou em nota a família Abravanel.

*Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade