Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Médico explica diagnóstico de trombose profunda em atriz: 'Quadro dramático'

Sarah Femina contou em suas redes sociais que descobriu uma trombose profunda na perna esquerda enquanto gravava um vídeo nas redes sociais

8 abr 2025 - 13h59
Compartilhar
Exibir comentários
O médico explicou mais detalhes do diagnóstico de Sarah Femina
O médico explicou mais detalhes do diagnóstico de Sarah Femina
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Sarah Femina surpreendeu seus seguidores nas redes sociais ao compartilhar que foi diagnosticada com trombose profunda na perna esquerda. Há três meses, a influenciadora digital estava gravando um vídeo quando percebeu que sua perna ficou escura. Aos 21 anos, ela precisou ficar internada para realizar o tratamento da doença. Em entrevista à Contigo!, Dr. Alex David Titinger explicou mais detalhes da situação.

"A trombose venosa profunda é a formação de um coágulo de sangue, chamado de trombo, é uma veia do corpo, geralmente nas pernas. O perigo reside em que esse coágulo pode se desprender e ir até os pulmões e causar um infarto pulmonar, mais conhecido como a embolia pulmonar. É um quadro dramático que pode levar até a morte", explica.

"Os principais sinais e sintomas de uma trombose venosa profunda são dor ou sensibilidade na perna, geralmente nas panturrilhas, inchaço ou edema, calor na área afetada, vermelhidão e aparecimento também de veias dilatadas ao redor do quadro", acrescenta.

O especialista ainda destaca que o tratamento para a trombose venosa profunda pode ser realizado de maneiras diferentes, dependendo do caso de cada paciente: "O tratamento da trombose venosa profunda se baseia principalmente no uso de anticoagulantes, que impedem que o coágulo cresça e que haja formação de novos coágulos".

"Também temos a trombolise, em casos mais graves, medicamentos que se caracterizam por dissolver o coágulo. Existe também, em algumas situações, filtros na veia cava que são utilizados quando eventualmente os anticoagulantes são contraindicados e previnem que o coágulo chegue até os pulmões. Também o uso de meias elásticas, meias de compressão, são muito importantes no tratamento", aponta.

Em seu relato, Sarah Femina contou que está realizando um tratamento com anticoagulantes e já conseguiu retomar sua rotina normalmente, mas sem fazer esforço físico. "É um quadro não tão incomum e que geralmente ataca mulheres jovens. E um dos perigos maiores é o cigarro, concomitantemente ao uso de contraceptivos, ao uso de remédios para evitar a gravidez", finaliza o profissional.

Contigo Contigo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade