Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão do 1º turno e a expectativa para o 2º turno

Médico explica estado de Preta Gil após volta do câncer: 'Aumentam de tamanho'

Preta Gil confirmou que o câncer voltou após 8 meses e em quatro lugares diferentes do corpo; médico detalha estado da famosa

7 out 2024 - 13h04
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora Preta Gil revelou há pouco tempo que o câncer rescindiu após 8 meses. Em 2023, a famosa foi diagnosticada com câncer de intestino, fez o tratamento e foi considerada curada. No entanto, a doença voltou e se manifestou em quatro lugares diferentes. O oncologista Jorge Abissamra falou sobre o caso e apontou a agressividade do tipo de câncer.

Preta Gil (Reprodução/Instagram)
Preta Gil (Reprodução/Instagram)
Foto: Márcia Piovesan

"Ela desafiou preconceitos ao tornar pública sua experiência e suas dificuldades, especialmente em relação ao uso de bolsa de colostomia", disse para a CARAS Brasil.

O médico ainda ressaltou que o retorno da doença - que se apresentou dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter - é desafiador. "O tratamento anterior não impediu o retorno da doença, o que provavelmente exigirá a introdução de novos medicamentos pela equipe médica que a acompanha".

E completou: "Os linfonodos aumentam de tamanho devido à concentração de células tumorais e podem ser os pontos iniciais de disseminação para outras áreas como o peritônio e o ureter".

Por fim, Jorge Abissamra ressaltou que os casos como o de Preta Gil requer uma abordagem médica cuidadosamente planejada e precisa de tratamento especializado.

Veja Preta falando sobre o diagnóstico

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade