Mel Lisboa condena comentário machista de professora
Atriz causou polêmica ao divulgar print de conversas com a educadora nas redes sociais
Mel Lisboa se tornou um dos assuntos mais comentados da internet após divulgar prints da conversa com a professora da sua filha, Clarisse, e afirmar que a educadora tinha sido machista na suas declarações.
“Bom dia, mamães! Por gentileza, peçam as meninas que já deixem os cards na página 189 destacados antes da aula”, escreveu a professora. “Por que só as mamães? Papais também não podem ajudar?”, respondeu a atriz.
Após o comentário de Mel Lisboa, a professora tentou explicar o que motivou que o pedido de ajuda nas tarefas escolares fosse direcionado apenas as mães, sem citar os pais. “Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes”, escreveu.
A atriz continuou com a sua argumentação: “Mas o pai da Clarisse está no grupo, portanto seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso”.
Ao divulgar os prints da conversa, Mel Lisboa afirmou que "é exaustivo". Porém, ela recebeu várias críticas dos internautas, que a condenaram pela exposição da professora.
Com a repercussão negativa, a atriz optou por excluir a postagem. "Exclui o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo, quanto no privado. Vivendo e aprendendo”, justificou.