Mel Lisboa interpreta Rita Lee e recebe cantora: "nervosa"
Mel Lisboa assumiu uma tarefa difícil quando aceitou interpretar Rita Lee no musical Rita Lee Ao Lado. Isso porque a cantora está viva, o que gera uma pressão ainda maior sobre o ator. Em entrevista nos estúdios do Terra nesta quarta-feira (14), Mel falou sobre o dia em que a artista conferiu o espetáculo da plateia.
“Eu desabei. É um misto de sentimentos, uma adrenalina, uma coisa muito maluca que ainda estou entendendo”, comentou a atriz. “Foi incrível, eu estava muito nervosa, foi um dia de muitos erros vocais”, continuou ela, que admitiu que o papel é um dos maiores desafios de sua carreira, já que ela também não sabia cantar.
“É evidente que a Rita que eu faço é a minha Rita, é uma atriz dando voz a uma pessoa que existe”, destacou ela, ao explicar que é muito diferente criar um personagem que não existe, pois é possível utilizar muitas referências distintas. “Além da responsabilidade, porque a Rita é uma pessoa única e fantástica”.
Mel ainda falou sobre como recebe as críticas por não cantar bem, mas afirmou que exige ainda mais de si do que os outros. “Pra mim é um trabalho que tenho que fazer diariamente. Essas críticas são muito mais leves do que as que faço para mim mesma”, relatou. “Continuo fazendo aulas de canto, fonoaudióloga, técnicas, maneiras que você pode buscar a sua voz”.
Ney Matogrosso
Fabiano Augusto, por sua vez, assumiu a responsabilidade de levar Ney Matogrosso ao palco. Segundo o ator, foi difícil dar uma resposta rápida assim que recebeu o convite. “Fiquei muito assustado com a ideia de ser o Ney, de fazer ele no teatro”, relatou. “A expectativa das pessoas é grande”.
Para Fabiano, o principal desafio foi criar a sua versão do cantor sem que o personagem ficasse escrachado demais. O ator ainda relembrou seu encontro com Ney, assim que aceitou o papel. “Ele disse: tá... Você sabe que eu tô vivo, né? E você sabe que não vai ter licença poética, né?”.
Dirigido por Débora Dubois e Márcio Macena, Rita Lee Mora ao Lado - O Musical é baseada no livro Rita Lee Mora ao Lado - Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock, de Henrique Bartsch. O espetáculo está em cartaz no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo.