'Melhor sair deixando saudade do que encher o saco', diz Faustão sobre retorno a TV
Fausto Silva passou por um transplante de coração e diz que pensa em retornar às telas, mas não para televisão
O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, se recupera após ter sido submetido a um transplante de coração. Mesmo assim, ele pensa em voltar à ativa, porém, a televisão não está nos planos. Faustão apresentou o programa Faustão na Band até maio deste ano e se despediu da TV antes da cirurgia.
Em entrevista à coluna de Lucas Pasin no UOL, Faustão, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, disse que já fez sua parte. "Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais."
Faustão revelou também que analisa a possibilidade de trabalhar em outro meio de comunicação: a internet. "Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver."
O apresentador estreou em 1984 na televisão, no programa Perdidos na Noite, da Gazeta. Na Globo, esteve à frente do Domingão do Faustão de 1989 a 2021. O Faustão na Band, seu último trabalho, era exibido de segunda a sexta na emissora, e durou pouco mais de um ano.
No dia 18 de agosto, Faustão fez sua última aparição da TV, em uma edição especial do programa diário na Band, com direito a homenagens antes de sua cirurgia. O programa foi encerrado pelo apresentador ao lado da família.
Sobre a carreira na TV, ele avalia que é melhor parar no auge. "É bom parar enquanto você está no alto. Pelé saiu no auge. Garrincha na baixa. Isso faz toda a diferença. Eu sei que vai ser melhor eu encerrar agora."