Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Menino de 6 anos morre após bater a cabeça na escola e pai comove com relato

Muhammed Yaseen Uddin faleceu após bater a cabeça durante a aula; escola disse aos pais que não se tratava de uma emergência

18 dez 2024 - 08h36
Compartilhar
Exibir comentários
Menino de 6 anos morre após bater a cabeça na escola e pai comove com relato
Menino de 6 anos morre após bater a cabeça na escola e pai comove com relato
Foto: Reprodução/Mirror / Contigo

Uma tragédia abalou uma família em Birmingham, Inglaterra, quando um menino de apenas seis anos faleceu horas após bater a cabeça em um acidente na escola. Muhammed Yaseen Uddin, que era aluno da Marlborough Primary School, sofreu um impacto significativo durante a aula. No entanto, os funcionários da instituição não consideraram que o caso ocorrido com a vítima fosse uma emergência.

O que a escola fez?

Após o incidente, o colégio entrou em contato com a mãe de Muhammed, informando que a criança apresentava um galo na cabeça e que estava bem o suficiente para voltar para casa. A família acreditou que a situação não era grave e permitiu que ele continuasse o dia normalmente. Contudo, as condições do menino se deterioraram rapidamente.

Desabafo do pai

O pai de Muhammed, Simriel Uddin, de 41 anos, expressou sua profunda dor e confusão diante da tragédia. Ele revelou que a comunicação inicial da escola deixou a família tranquila, sem perceber a gravidade do ferimento sofrido pelo filho. No mesmo dia, eles comemoraram o aniversário da irmã do garoto. No entanto, o menino passou mal à noite e vomitou. 

"A escola disse à minha esposa que não era uma emergência. Então, ela terminou sua consulta e fomos buscá-lo algumas horas depois. Ele estava sentado na recepção com uma bolsa de gelo. Demos a ele um pouco de remédio em casa. No caminho de volta, Yaseen disse que gostaria de algumas uvas e batatas fritas. Em casa, ele assistiu TV normalmente e, às 19h, comemoramos o aniversário de sua irmã. Já fazia cerca de oito horas desde o acidente", relatou.

"Às 21h30, ele disse que estava com fome de novo, então demos algo para ele e tentamos dar mais remédio às 22h. Ele cuspiu o remédio porque não conseguia engolir e depois vomitou, mas pensei que tinha a ver com o remédio. Durante a noite toda, ele dormiu no nosso quarto profundamente, e o examinei às 3h", acrescentou. 

Na manhã seguinte, Simriel saiu cedo para trabalhar. Por volta das 9h, ele recebeu uma ligação da escola para perguntar como Yaseen estava, mas menos de duas horas depois, sua esposa ligou e tudo o que ele conseguia ouvir era gritos. O menininho foi levado para o hospital, onde tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. Agora, a família aguarda o resultado de uma tomografia computadorizada post-mortem. 

"Quero construir uma mesquita ou um lugar de lembrança para ele. Ele era muito enérgico e tinha muitos amigos — era uma criança linda e amorosa. Tínhamos comprado ingressos para ir ver o novo filme do Sonic juntos. Não poderemos mais ir agora", desabafou. 

Pronunciamento da escola

Uma declaração de Razia Ali, diretora executiva da Marlborough Primary School, veio à tona. "Embora alguns de vocês já possam estar cientes disso, é meu triste dever garantir que todos estejam cientes das trágicas notícias de que um de nossos alunos, Mohammed Yaseen Uddin, uma criança maravilhosa e muito amada do Ano 2, faleceu ontem", inicia a mensagem.

E conclui: "Isso foi um choque enorme e sabemos que será extremamente perturbador para muitos em nossa comunidade escolar. Yaseen era um aluno incrivelmente prestativo, gentil e atencioso que trazia um sorriso ao rosto de todos que o encontravam. Somos muito gratos por ele ter feito parte de nossa comunidade e estamos muito orgulhosos de tudo o que ele conquistou, assim como sua família. Ele era um garoto que gostava muito de vir à escola e era um membro integral de nossa comunidade escolar".

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade