Miley Cyrus relembra polêmica com Sinéad O'Connor: "Era muito jovem"
Em 2013, Miley confrontou a cantora após ser criticada pelo clipe de "Wrecking Ball"; entenda
Miley Cyrus abriu o coração sobre diversos assuntos durante o especial "Endless Summer Vacation: Continued (Backyard Sessions)", que foi ao ar na ABC em 24 de agosto. Entre eles, a artista relembrou a antiga rivalidade com a cantora irlandesa Sinéad O'Connor, que faleceu em julho deste ano. As informações são da Variety.
Os conflitos aconteceram em 2013, depois que Miley disse em entrevista à Rolling Stone que seu clipe de "Wrecking Ball" havia sido inspirado na faixa "Nothing Compares 2 U", de Sinéad. O'Connor respondeu a Cyrus, que tinha 20 anos na época, com uma carta aberta, na qual afirmava que falava no "espírito de maternidade e com amor".
Estou extremamente preocupada com você e com aqueles que estão ao seu redor e a levaram a acreditar que é de alguma forma 'legal' estar nua e lamber marretas em seus vídeos. Na verdade, você obscurece seu talento ao se permitir ser prostituída".
"Nada além de dano virá a longo prazo, de se permitir ser explorada, e absolutamente não é de forma alguma um empoderamento de si mesma ou de qualquer outra jovem enviar a mensagem de que você deve ser valorizada mais por seu apelo sexual do que por seu talento óbvio", disse ela em outra parte do texto.
Em resposta, Miley compartilhou prints de tweets escritos por O'Connor e comparou a cantora à ex-estrela infantil da Nickelodeon Amanda Bynes, que estava lutando publicamente com sua saúde mental na época.
Após o ocorrido, a cantora irlandesa voltou a contestar o posicionamento de Miley, questionando quem estaria orientando a artista: "Você postou hoje tweets meus de dois anos atrás, que foram postados por mim quando eu não estava bem e procurava ajuda para fazer com que parecessem recentes… Ao fazer isso, você zomba de mim mesma e Amanda Bynes por ter sofrido com problemas de saúde mental e por ter procurado ajuda. Quero dizer, realmente, realmente... quem te aconselha?"
Sobre a polêmica, Cyrus disse à ABC que esperava que "houvesse controvérsia e reação negativa" depois de lançar o vídeo há quase 10 anos, mas não previu que "outras mulheres me rebaixariam ou se voltariam contra mim, especialmente mulheres que estiveram na minha posição antes".
Eu não tinha ideia do frágil estado mental em que ela se encontrava e eu também tinha apenas 20 anos. Então, eu realmente não conseguia entender tanto a doença mental e tudo o que vi foi que outra mulher me disse que essa ideia não era minha".
"Fui julgada por tanto tempo por minhas próprias escolhas que estava exausta e estava neste lugar onde finalmente estava fazendo minhas próprias escolhas e minhas próprias decisões e ter isso tirado de mim me perturbou profundamente", afirmou, antes de acrescentar: "Deus abençoe Sinéad O'Connor de verdade, com toda a seriedade".
Em seguida, Miley cantou sua música "Wonder Woman", dedicando a canção à Sinéad. O'Connor foi encontrada morta no dia 26 de julho, aos 56 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada e, segundo a polícia, não está sendo considerada suspeita.
- Polícia revela novos detalhes sobre a morte de Sinéad O'Connor
O'Connor, que enfrentou anos de batalhas por sua saúde mental, também lutava com a dor do luto pela morte do filho Shane, de apenas 17 anos, ocorrida em janeiro de 2022. Ela deixou outros três filhos: Jake, de 36 anos, Roisin, de 27, e Yeshua, de 16.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK