Militar que se destacou em funeral da rainha e coroação de Charles tem novo amor
Onipresente nos palácios, Major Johnny assume papel importante na luta do rei contra o câncer
O solteiro mais cobiçado do Reino Unido não é nenhum príncipe. Trata-se de Jonathan Thompson, tenente-coronel do Exército promovido a ‘super equerry’, cargo de confiança máxima do rei Charles III.
Antes, ele serviu por 11 anos como guarda-costas e assessor pessoal da rainha Elizabeth até a morte dela em setembro de 2022. Foram vistos várias vezes em conversas animadas. Ele teve funções de destaque no funeral da monarca e também na coroação do novo rei, em maio do ano passado.
A boa pinta do militar o fez parar na capa de revistas e tabloides de fofocas. Ganhou o apelido ‘colírio’ e ofuscou os nobres de sangue azul. Agora voltou a gerar manchetes ao ser flagrado de mãos dadas com a primeira namorada após o fim de um casamento de 13 anos com uma profissional de marketing chamada Caroline, com quem tem um filho de 5 anos.
Olivia Lewis é uma executiva de relações-públicas. Mesmo não sendo artistas, os dois são alvos dos paparazzi. Chamado de Johnny entre amigos, o homem de confiança do rei segue a regra número 1 para um eficiente ‘super equerry’: ser silencioso e discreto. Ele se recusa a falar com a imprensa.
Desde o diagnóstico de câncer de Charles III, o major reforçou sua presença no Palácio de Buckingham. Uma de suas missões é filtrar as demandas para deixar o monarca o mais livre possível para o tratamento contra a doença e os períodos de descanso. Para chegar até Sua Majestade, qualquer pessoa precisa passar antes pelo galã de kilt, inclusive os parentes próximos e o primeiro-ministro Rishi Sunak.