Miss usará em concurso vestido sustentável de R$ 100 mil do estilista Edson Eddel
Débora Gonçales participa de competições de beleza desde a infância e pretende se dividir entre a carreira de advogada e causas sociais
Acontece no dia 30 de agosto, às 22h30, no teatro do WTC Sheraton, em São Paulo, o Miss Brasil Terra 2024. Haverá transmissão ao vivo da Record News. Uma das candidatas prepara uma surpresa.
A representante do Paraná, Débora Gonçales, vai usar um vestido de luxo inspirado na sustentabilidade. Guardado a sete chaves, sabe-se apenas que foi produzido artesanalmente com plástico reciclado e terá bordados.
“Gosto de desafiar minha imaginação com temas sociais”, afirma o estilista Edson Eddel, criador do traje e conhecido por desfiles em programas da Globo, Record e SBT. “Já fiz vestidos inspirados na natureza e trajes para mulheres de tamanhos grandes e pacientes em tratamento de câncer.”
O designer ressalta a importância do apresentador Silvio Santos para a valorização dos concursos de miss e dos profissionais envolvidos.
“Com a transmissão no SBT, ele destacava o trabalho de estilistas, cabeleireiros e maquiadores, premiava os melhores looks, enfim, dava visibilidade ao talento de todo mundo.” O canal exibiu o evento de 1981 a 1989, com bons índices de audiência.
Graduada em Direito e atuante na área, além de ser modelo, Débora Gonçales, de 24 anos, usará cinco trajes no concurso nacional: três para jantares, um na etapa preliminar e outro na final, quando a vencedora será coroada.
“Estou confiante na vitória. Se tudo der certo, quero me dedicar ao Miss Earth e intensificar meu trabalho com causas sociais”, diz. “O mundo das misses me trouxe muito aprendizado.”