Morre aos 71 anos cantor Nahim, um dos maiores vencedores do 'Qual é a Música'; artista teria sofrido acidente em casa
O cantor Nahim morreu aos 71 anos. Ícone dos anos 1980, foi um dos maiores vencedores do 'Qual é a Música' de Silvio Santos, e teria sofrido acidente doméstico
O cantor Nahim, de 71 anos, morreu nesta manhã de quinta-feira (13) em sua casa no município de Taboão da Serra (Grande São Paulo) um dia após a morte da atriz Ilva Niño. Um dos maiores vencedores do "Qual é a Música", de Silvio Santos, o artista ganhou projeção com o hit "Dá Coração".
Segundo o jornal "O Globo", inicialmente a morte é tratada como suspeita pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, e o artista teria caído de uma escada em sua casa. Nahim também participou de edições de "O Aprendiz" (2014, quando teve seu celular divulgado em falha técnica), "A Fazenda" (2017) e "Power Couple Brasil" (2022), todos na Record, e chegou a processar o SBT para ser reconhecido como maior campeão da competição musical no lugar de Ronnie Von.
Paulista de Migueirópolis, interior do estado, Nahim Jorge Elias Júnior nasceu em 11 de agosto de 1952 e formou seu primeiro grupo aos 10 anos. Nos anos 1980, foi descoberto por Mister Sam, produtor musical que também renovou a carreira de Gretchen.
Ao longo da carreira, Nahim lançou 14 discos, alguns em espanhol e outros voltados para o segmento evangélico. Além de "Dá Coração" vieram outros sucessos como "Coração de Melão" e "Taka Taka". O artista, mais um famoso a nos deixar em 2024, também foi radialista (comandou o "Clube do Coração" na Rádio Record) e jurado do "Cante se Puder" (SBT) e dos programas de Bolinha, Chacrinha e Flávio Cavalcanti.
Matérias relacionadas
Cantora gospel de 18 anos morre após acidente grave. Detalhes!