Morre cantora Lilian Knapp, aos 76 anos, após complicações do câncer: 'Voar em liberdade'
Cantora Lilian Knapp, da dupla Leno & Lilian, morreu no último sábado (22); cantora enfrentava graves problemas de saúde
Morreu, na noite de sábado (22), a cantora Lilian Knapp, aos 76 anos. A integrante da dupla Leno & Lilian, que fez sucesso no Brasil na década de 1960, estava internada na UTI em decorrência de um tumor agressivo na pelve. Seu marido, o produtor musical Cadu Nolla, deu a notícia nas redes sociais.
O que disse Cadu?
Em seu Instagram, Cadu compartilhou algumas imagens ao lado da amada e deu a triste notícia de sua morte. "E assim eu vou ter ela comigo pra sempre! A pessoa mais doce, amável, sincera, prestativa, altruísta e todos os adjetivos que definem pureza e beleza. Foram os melhores 35 anos que alguém pode ter vivido!", começou ele.
"Meu amor, me despeço de você com uma frase de uma música que era símbolo da sua liberdade: 'Pois sou uma gaivota sem destino, que gosta de voar em liberdade'. E assim ela se foi, como um lindo pássaro, voando em direção ao paraíso", disse.
O que aconteceu?
Em novembro de 2024, Lilian descobriu um tumor na pelve. Na última semana, foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido ao agravamento de seu problema de saúde. Seu marido e sua filha, Priscilla Evelyn Knapp, chegaram a pedir ajuda nas redes sociais para custear sua internação. "Não é justo que, após dar a vida enriquecendo a cultura brasileira, ela não tenha um tratamento digno", disse a filha.
Carreira de Lilian
Dedicada à música desde os 16 anos, Lilian Knapp iniciou sua carreira nos anos 1960, como integrante da dupla Leno & Lilian. Ao lado do parceiro de palco, lançou hits que marcaram época, como 'Devolva-me'. Após a separação da dupla, a artista seguiu carreira solo e consolidou seu nome com a música 'Sou Rebelde', que permanece um clássico na música popular brasileira.