Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre Kevin Conroy, dublador do Batman em versão animada clássica, aos 66 anos

De acordo com colega do artista na série, ele já estava doente há algum tempo

11 nov 2022 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários

Kevin Conroy, mais conhecido por ter dublado o Batman em especiais de TV, séries animadas e videogames por três décadas, morreu, aos 66 anos, nesta quinta-feira, 10.

O artista ganhou maior notoriedade por Batman: A Série Animada, que esteve no ar por quatro temporadas entre 1992 e 1996 e foi muito aclamada pela crítica e pelo público.

A notícia foi confirmada pelo representante de Conroy, Gary Miereanu, e pela Warner Bros. A causa da morte não foi revelada, mas de acordo uma publicação feita por Diane Pershing, que trabalhou com o dublador em Batman, ele já estava doente há algum tempo.

Diane foi responsável por dar voz à personagem Hera Venenosa e lamentou a morte do colega em seu Facebook. Ela publicou fotos de Conroy ao lado de Loren Lester e Tara Strong, que também estiveram na série animada.

"Notícia muito triste: nossa querida voz do Batman, Kevin Conroy, morreu ontem. Ele estava doente há algum tempo, mas ele realmente dedicou muito tempo às convenções, para a alegria de todos os seus fãs. Ele fará muita falta não apenas pelo elenco da série, mas por sua legião de fãs em todo o mundo", escreveu.

Very sad news: our beloved voice of Batman, Kevin Conroy, died yesterday. He's been ill for a while but he really put in...

Posted by Diane Pershing on  Friday, November 11, 2022

Em comunicado divulgado pela Warner, o ator Mark Hamill, que dublou o Coringa em Batman: A Série Animada, disse que Conroy era uma de suas pessoas favoritas no mundo e que "o amava como um irmão".

"Por várias gerações, ele foi o Batman definitivo. Foi um daqueles cenários perfeitos em que eles conseguiram o cara certo para o papel certo, e o mundo ficou melhor por isso", completou o astro de Star Wars.

Nascido em Westbury, no estado de Nova York, Estados Unidos, Conroy começou sua carreira no teatro, e além do trabalho como dublador, teve papéis recorrentes em séries como Dinastia, Combate no Vietnã e Ohara.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade