Morre MC Katia, precursora do funk carioca, após nova amputação na perna e bactéria no sangue
Verônica Costa, a mãe loira do funk, foi a responsável por anunciar a morte de MC Katia. Em um desabafo, a Vereadora carioca afirmou que a funkeira morreu abandonada por amigos.
Morreu neste domingo (13) no Rio de Janeiro a funkeira MC Katia, de 47 anos, que estava internada no CTI do Hospital Souza Aguiar, inicialmente para a retirada de um mioma de 5 centímetros no útero. O estado de saúde da artista piorou quando Katia sofreu uma trombose e precisou amputar o pé.
Na ultima semana ela, que foi uma das estrelas do clipe 'Rainha da Favela', de Ludmilla, passou por uma nova cirurgia para amputar mais um pedaço da perna. E na última noite a artista precisou ser induzida ao coma após contrair uma pneumonia e uma bactéria no sangue.
Coube a Verônica Costa, Vereadora carioca e conhecida como a mãe loira do funk, anunciar a morte da amiga. "É com muita tristeza venho comunicar que a nossa querida Kátia partiu. Sei que devo entender os planos de Deus são diferentes dos nossos. Quero falar pra todos vocês que acompanharam e oraram por ela que nada é em vão. Só o amor nos fortalece!", escreveu.
[Saiba mais: morte de famosos em 2023 deixam fãs de luto]
No comunicado, Verônica Costa fez um desabafo em nome de MC Katia. "É muito importante a gente saber que ela sentiu muita falta de muitos amigos, ...