Morre o humorista Gil Brother Away, ex-Hermes e Renato, aos 66 anos
Humorista estava em tratamento desde maio após sofrer um AVC. No segundo semestre, foi diagnosticado com câncer na próstata e na bexiga
Morreu, aos 66 anos, o humorista Gil Brother Away, nome artístico de Jaime Gil da Costa, famoso por integrar o programa da MTV Hermes e Renato. A morte de Gil foi confirmada em suas redes sociais por familiares nesta segunda-feira, 4. Ele estava em tratamento médico desde maio após sofrer um AVC e, posteriormente, ser diagnosticado com câncer de próstata e bexiga.
Segundo o sobrinho William Passos, Gil faleceu na noite de domingo, 3, mas a equipe médica só conseguiu comunicar a família na manhã desta segunda. Passos fez uma homenagem no perfil do humorista no Instagram: "O céu precisava de você, eu sei … Descansa tio", diz a publicação.
Gil estava em tratamento médico desde maio após o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi internado no Hospital Clínico de Correas, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele passou por cirurgia para a retirada de um coagulo no cérebro. Ele também perdeu os movimentos do lado esquerdo do corpo.
O humorista passou a morar na casa do sobrinho, em Petrópolis, para receber maiores cuidados. Depois de 20 dias, Gil voltou a ser internado por conta de uma pneumonia. Poucos dias depois, precisou de uma nova internação ao ser diagnosticado com câncer na próstata e na bexiga.
No programa Hermes & Renato, Gil improvisava personagens de quadros como a Cozinha do Away e o professor de Direito Penal Gilmar, do quadro Sinhá Boça.
Ele ficou conhecido por vender balas em Petrópolis e dançar na rua músicas de James Brown e Little Richard. A equipe da MTV o conheceu enquanto ele lavava carros na região e o contratou.
Nas redes sociais, famosos e fãs lamentaram a morte do humorista e prestaram homenagens. *Com informações de Estadão Conteúdo.