Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre Sérgio Mendes, aos 83 anos, em Los Angeles; ícone da bossa nova, cantor conquistou de Elvis Presley a Paul McCartney

O pianista Sérgio Mendes, vencedor do Grammy, morreu nesta sexta-feira (06), em Los Angeles.

6 set 2024 - 16h56
Compartilhar
Exibir comentários
Nesta sexta-feira (06), o céu recebeu mais uma personalidade: morreu o músico e pianista Sérgio Mendes, aos 83 anos, vencedor do Grammy.
Nesta sexta-feira (06), o céu recebeu mais uma personalidade: morreu o músico e pianista Sérgio Mendes, aos 83 anos, vencedor do Grammy.
Foto: Reprodução, Instagram / Purepeople

Nesta sexta-feira (06), o céu recebeu mais uma personalidade: morreu o músico e pianista Sérgio Mendes, aos 83 anos. As informações são do portal norte-americano TMZ. De acordo com informações, a causa do óbito ainda não foi revelada pela família.

Ele era dono de uma das canções mais icônicas da bossa nova, a música "Mais que nada", inclusive, presente até no filme "Rio" (2011). Outra música bem famosa de Sérgio é "Never Gonna Let You Go". Ele também chegou a ser reconhecido por grandes nomes da música, como Elvis Presley a Paul McCartney, que fez um show impressionante em recente passagem pelo Brasil.

O pianista já vivia há mais de seis décadas nos Estados Unidos, com a família: a esposa Gracinha Leporace, com quem era casado há mais de 50 anos, e quem era sua companheira na música, também. Sérgio deixou a esposa e cinco filhos.

Um pouco mais sobre a carreira de Sérgio Mendes

Ségio, nascido em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, foi um dos percursores do samba-jazz, que caminhou até a bossa nova, ganhando essa notoriedade que temos até os dias de hoje. Além disso, quando se mudou para os Estados Unidos, também ficou, por muitas vezes, no ranking das músicas mais ouvidas, o famoso "Top 100". Suas músicas também se tornaram um grande sucesso até no Japão.

O músico chegou até a ganhar um Grammy, sendo dois latinos, além de ter sido indicado à premiação do Oscar, em 2012, pela música "Real in Rio", da produção cinematográfica "Rio" (2011), do diretor Carlos Saldanha.

Sérg...

Veja mais

Matérias relacionadas

A cara da Angélica: aos 16 anos, Benício é fotografado na praia e está idêntico à mãe em disco icônico dos anos 80. Compare!

Cantora Ana Paula Vieira morre aos 27 anos ao lado do namorado em trágico acidente de carro. Saiba quem foi a artista

Morre aos 53 anos Shannen Doherty, a Brenda de 'Barrados no Baile', depois de nove anos de luta contra câncer de mama

Silvio Santos morreu de quê? Causa da morte do apresentador do SBT e ícone da TV aos 93 anos é revelada

Quem é o novo namorado de Sandy? Colunista indica médico como novo romance da cantora; conheça Pedro Andrade

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade