Morre Silvia Pinal, atriz de novelas mexicanas exibidas no SBT
Considerada uma estrela de novelas mexicanas, Silvia Pinal morreu na Cidade do México; ela estava internada desde o dia 21 de novembro
Silvia Pinal, renomada atriz mexicana, faleceu aos 93 anos nesta quinta-feira (28), na Cidade do México. De acordo com informações divulgadas pela mídia local, a famosa estava hospitalizada desde 21 de novembro devido a uma infecção urinária.
Quais foram os principais trabalhos de Silvia Pinal?
No Brasil, Silvia Pinal conquistou o público ao interpretar Isabel na novela "A Dona" e a personagem Reverenda Lucia em "Carinha de Anjo". No México, sua trajetória artística lhe rendeu o título de "última grande diva" do país e a alcunha de "musa de Buñuel", em referência ao célebre cineasta espanhol-mexicano Luis Buñuel. Entre os filmes de destaque que protagonizou estão "Viridiana", "O Anjo Exterminador" e "Simón del Desierto".
Trajetória de Silvia Pinal
Nascida em 12 de setembro de 1931, no estado mexicano de Sonora, Silvia era filha de um militar, o que a levou a viver em diversas regiões do país antes de se estabelecer na capital mexicana. Além da carreira nas artes cênicas, Silvia Pinal também teve uma atuação marcante na política, exercendo mandatos como deputada federal, deputada distrital e senadora.
Grandes perdas
Sua trajetória pessoal foi marcada por tragédias familiares. O filme "Viridiana" (1961), um de seus maiores sucessos, também é lembrado por duas perdas significativas. Em 1982, sua filha faleceu tragicamente em um acidente de carro aos 18 anos. Cinco anos depois, a neta que também se chamava Viridiana morreu afogada na piscina da residência familiar, aos 2 anos.
Ver essa foto no Instagram
MAIS UMA PERDA!
Uma situação trágica chocou os espectadores do Citadel Theatre, em Edmonton, no Canadá, no último domingo (24). Durante apresentação da peça natalina "A Christmas Carol" (conhecido como "Um Conto de Natal" no Brasil), o ator Julien Arnold morreu enquanto estava no palco.
De acordo com a imprensa local, os paramédicos foram acionados de prontidão, e chegaram no teatro às 20h28 para prestar os primeiros socorros ao ator. Apesar das tentativas, não conseguiram reanimá-lo. Arnold foi declarado morto, ainda no teatro, por mal súbito. Veja a matéria completa aqui!