Morrissey acusa policial de assédio sexual em aeroporto
Ex-líder da banda The Smiths disse que oficial apalpou seu pênis e seus testículos
Morrissey acusou um oficial da segurança do aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos, de assédio sexual. O fato é negado pelos funcionários, que alegam ter seguido os procedimentos de rotina para o embarque.
O ex-líder da banda The Smiths disse em seu blog True To You que o incidente aconteceu na última segunda-feira (27), quando ele se preparava para embarcar em um voo para Londres, na Inglaterra.
Siga Terra Diversão no Twitter
"Fui me submeter ao procedimento habitual de segurança do aeroporto, incluindo o scanner standup, e estava tudo bem", disse Morrissey em sua página. "Antes que eu pudesse reunir os meus pertences da bandeja, fui abordado por um 'agente de segurança do aeroporto' que me parou, agachou-se diante de mim e tateou meu pênis e meus testículos".
O artista segue contando que o oficial se afastou rapidamente assim que um agente de segurança "mais velho" se aproximou.
Morrissey acrescentou que dois funcionários da British Airways de "serviços especiais" o acompanharam e lhe orientaram que "uma queixa valeria a pena". E foi o que Morrissey disse ter feito.
Entretanto, um porta-voz do Transport Security Administration (administração de segurança do transporte) disse que a câmera instalada no local confirmou que nada fora do extraordinário aconteceu.
“A TSA leva a sério todas as alegações de má conduta e se esforça para tratar todos os passageiros com dignidade e respeito", disse o porta-voz da empresa, Mike England.