Morte de Ilva Niño: atriz perdeu o único filho vítima de cirrose e o marido, para a aids; relembre
Ilva Niño morreu nesta quarta-feira (12), aos 89 anos. Saiba mais detalhes.
Ilva Niño morreu nesta quarta-feira (12), aos 89 anos. A lendária atriz, conhecida por papeis em "Roque Santeiro" e outras novelas clássicas, estava internada há quase um mês em decorrência de uma cirurgia cardíaca. Apesar da carreira gloriosa, a estrela conviveu por quase 30 anos com o luto pelas mortes do marido, Luiz Mendonça, e do único filho, Luiz Carlos Niño.
Luiz Carlos nasceu em 1964, no Rio de Janeiro. Artista como os pais, ele estreou na televisão ainda na infância. Nos anos 1970, foi visto em produções famosas, como a novela "O Astro" e o "Sítio do Picapau Amarelo". Segundo a mãe, ele chegou a vencer um prêmio de direção com apenas 14 anos. Ao longo da vida, também foi autor, roteirista, produtor, figurinista, cenógrafo e professor.
Luiz morreu em junho de 2005, dias antes de completar 41 anos, vítima de cirrose. "Era muito talentoso, mas bebia, e morreu de cirrose. Ele morava na Itália e voltou porque o pai estava muito doente. Eu tentei ajudá-lo, procurei médicos, mas ele dizia: 'Mãe, vou sair dessa sozinho'. Ele achava que ia conseguir, mas não deu. Alcoolismo é uma doença muito séria", relembrou Ilva, em entrevista à revista Quem, em 2013.
10 anos antes do filho, Ilva já havia perdido o marido, Luiz, que faleceu aos 64 anos vítima da aids. O ator contraiu o vírus HIV em uma transfusão de sangue, realizada após um acidente automobilístico em 1990.
"Luiz sofreu um acidente de carro em 1990, que...
Matérias relacionadas