'Muito magro, com quase 50 kg': Ney Latorraca viveu pesadelo com a morte da mãe poucos anos após enorme sucesso em 'Vamp', da Globo
Ney Latorraca passou por alguns momentos complicados depois que sua mãe, Nena Latorraca, faleceu, em 1994. Veja os detalhes a seguir.
Ney Latorraca (80 anos), ator e humorista renomado, falecido vítima de complicações de um câncer nesta quinta-feira (26), estava internado há seis dias em uma clínica localizada na zona sul do Rio de Janeiro.
O artista passou por momentos difíceis após o falecimento de sua mãe, Nena Latorraca, em 1º de janeiro de 1994. Conforme o esposo de Edi Botelho contou em entrevista ao "Memória Globo", quando retornou à emissora em 1991, após uma temporada no SBT, inclusive participando de uma novela intitulada "Brasileiras e Brasileiros", ele conseguiu dar o "boom" para o sucesso de seu icônico personagem Vlad na novela "Vamp" (1991).
Durante a entrevista, Ney Latorraca - veja a decisão a respeito de sua herança aqui -, contou que ficou bem mexido após a morte de sua genitora, Nena. Ele disse que a vida chegou a dar uma estagnada: "Minha vida deu uma parada, quase morri junto. Fiquei péssimo. Fiquei muito magro, com quase 50 kg. Nanini me convidou para fazer O Médico e o Monstro, e só aceitei para poder voltar a ensaiar.", relatou o artista.
Nesta ocasião, Ney marcou presença na novela "Zazá" (1997), de Lauro César Muniz, atuando como o vilão Silas Vadan. Ainda para o "Memória Globo", Latorraca contou: "Meu personagem era um vilão. Fui muito bem tratado pela imprensa, diziam que era a volta de Latorraca. Acho que era uma maneira de me agradar, porque sabiam que eu estava muito mal".
Matérias relacionadas