Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Musa de 'Star Trek', Arlene Martel morre aos 78 anos

14 ago 2014 - 10h33
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Arlene Martel morreu aos 78 anos
Arlene Martel morreu aos 78 anos
Foto: Martin McNeil / Getty Images

Arlene Martel, conhecida por interpretar a personagem T'Pring, noiva de Spock, em Star Trek, morreu na Califórnia, Estados Unidos, nessa quarta-feira (13), aos 78 anos. Segundo seu filho, Jod Kaftan, a atriz faleceu após sofrer complicações por um ataque cardíaco na terça-feira (12). 

Siga Terra Diversão no Twitter

Martel interpretou a noiva do personagem de Leonard Nimoy no único episódio da série onde a história se passa em Vulcan, planeta de origem de Spock. "Dando adeus a T'Pring, Arlene Martel. Um belo talento", escreveu Nimoy em seu Twitter. 

Arline Greta Sax nasceu no dia 14 de abril de 1936, no bairro do Bronx de Nova York. De família pobre, conseguiu estudar em uma escola particular em Connecticut graças ao chefe de sua mãe, um milionário que, impressionado com o nível de pobreza em que elas viviam, decidiu ajudar a menina, então com oito anos de idade.

Desejando se tornar atriz, Arlene Martel conseguiu uma vaga na High School of Performing Arts, onde um dos professores era o diretor Sidney Lumet. Alguns anos mais tarde, ela estreou na Broadway com a montagem de Uncle Willie, utilizando o nome de Arline Sax. Após alguns trabalhos no teatro, Arlene decidiu se mudar para Hollywood, em busca de mais oportunidades. A atriz estreou na TV no final da década de 1950 com participações em teleteatros e séries.

O último filme de Martel foi Um Amor para Recordar (2002). Suas atuações mais marcantes foram na televisão. Entre tantas séries de sucesso, Arlene participou de A Feiticeira, em 1964. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade