Músico britânico é acusado de abusar sexualmente de menina de 12 anos
Mais conhecido pelos vocais na canção de 1975 do Pink Floyd Have a Cigar, o músico britânico Roy Harper foi intimado a comparecer nesta segunda-feira (18) a um tribunal para responder a uma acusação de abuso sexual contra uma pré-adolescente ocorrida a quase quatro décadas. As informações são da revista Classic Rock Magazine.
Atualmente morando na Irlanda, Harper, 72 anos, é acusado por nove agressões sexuais contra a mesma menina, supostamente iniciadas em 1975, quando ela tinha tinha 12 anos, e encerradas em 1977. Ele foi convocado ao tribunal no mês passado, depois de ter prestado depoimento voluntário à polícia.
Seus representantes o defenderam na página do músico no Facebook. "Roy nega com veemência as acusações que foram feitas contra ele e mal pode esperar para deixar seu nome limpo", disseram em mensagem postada na última sexta-feira (15).
Com quase cinco décadas de carreira, Harper chegou a trabalhar com nomes como Led Zepellin e é apontado como influência de artistas como Kate Bush, Jethro Tull e The Who. Ele possui 23 discos de estúdio, o mais recente lançado em setembro, após 13 anos sem trabalhos de inéditas.