"Nada contra mim": Gusttavo Lima está em Miami após pedido de prisão, diz Leo Dias
Cantor é alvo da mesma operação que prendeu a advogada e influenciadora Deolane Bezerra
O cantor Gusttavo Lima recebeu, em Miami (EUA), a notícia de prisão que foi decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A informação é do jornalista Leo Dias, que revelou uma conversa ao telefone com o artista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em seu blog pessoal, Leo Dias afirmou que foi procurado pelo artista por ligação e revelou detalhes.
"Nós conversamos e, mesmo abalado, pude perceber que Gusttavo Lima está calmo", contou o jornalista. "Na conversa, ele foi categórico: 'Leo, fique calmo. Eu não fiz nada de errado e nem tem nada contra mim. Essa prisão vai ser revogada eu tenho fé em Deus'".
Mandado de prisão
A ordem de prisão contra Gusttavo Lima ocorreu no âmbito da mesma operação que prendeu a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, a Operação Integration. A ação investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo bets.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, que acatou o pedido da Polícia Civil de Pernambuco. Na sexta-feira, 20, o Ministério Público do Estado, teria pedido a substituição de prisões preventivas por outras medidas cautelares, mas a juíza rejeitou esses argumentos.
"É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima, ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado", escreveu a juíza, no documento.