Namorada na época, Adriane Galisteu foi humilhada no velório de Ayrton Senna
Adriane Galisteu foi humilhada e tratada com descaso pela família de Ayrton Senna no velório do piloto; entenda o que aconteceu na época
Adriane Galisteu precisou enfrentar poucas e boas com a família de Ayrton Senna, seu ex-namorado, mesmo após a morte do piloto. Inclusive, a apresentadora viveu um drama no dia do velório do amado que agora está sendo relembrado com a estreia da série Senna, da Netflix, que homenageia o piloto após 30 anos de sua partida. Entenda o que aconteceu no enterro:
Tudo voltou à tona após um episódio de Xuxa, o documentário, em que Viviane Senna, irmã de Ayrton, ressalta a relação entre a Rainha dos Baixinhos e a família do ex-namorado. Quando o piloto morreu, eles já estavam terminados há um ano e o rapaz vivia um relacionamento com Galisteu, que tinha apenas 21 anos na época.
Entretanto, Xuxa Meneghel foi tratada como a 'viúva' do piloto de Fórmula 1 e a apresentadora com descaso pela família do, até então, namorado. No velório, o carro de Adriane foi um dos últimos no comboio para entrar no cemitério do Morumbi, em São Paulo, enquanto o de Xuxa foi o segundo da fila.
Segundo O Globo, quando a jovem chegou ao local havia apenas duas cadeiras disponíveis, ambas ao lado da Rainha dos Baixinhos. Ela se sentou à direita da cantora e as loiras ficaram longos minutos sem nem mesmo se olhar, até que foi oferecido um lugar ao lado de Leonardo Senna - irmão do piloto - à Meneghel.
Na saída do evento, Xuxa entrou em um carro com a ex-cunhada Viviane Senna e foi embora com a família do piloto, enquanto Galisteu andou até a saída do cemitério e pegou um ônibus reservado aos convidados. "É difícil entender os motivos que levaram os 'Senna da Silva' a ignorarem o sofrimento de Adriane e a hostilizarem publicamente durante velório e enterro de Ayrton", disse a jornalista Marília Gabriela na época.
Galisteu excluída em série da Netflix
A família de Ayrton Senna exigiu que a Netflix excluísse a apresentadora Adriane Galisteu da série que homenageia os 30 anos da morte do tricampeão de Fórmula 1. Vale lembrar que a comandante de A Fazenda foi a última namorada do piloto antes dele falecer. No entanto, parece que os familiares nunca aceitaram muito bem o relacionamento.
De acordo com o portal Notícias da TV, apesar do pedido feito pela família de Senna,Adriane Galisteu ainda será retratada na série, mas terá sua importância reduzida. Acontece que a plataforma digital enfrentou um grande "impasse" ao se deparar com a exigência proposta por Viviane Senna, irmã do lendário piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna.