Nasa lamenta a morte de Leonard Nimoy, o Spock de Star Trek
Agência espacial americana se despediu do ator pelo Twitter com uma foto emblemática
A Nasa, agência espacial americana, lamentou nesta sexta-feira (27) a morte do ator Leonard Nimoy pela grande associação da personagem Sr. Spock, da série de TV e cinema Star Trek, com o mundo científico, principalmente com profissionais da astronáutica.
Siga Terra Diversão no Twitter
"RIP Leonard Nimoy. Muitos de nós na Nasa formos inspirados por Star Trek. Audaciosamente indo", afirma a agência em seu Twitter. A Nasa utiliza a frase "boldly go", que é parte do texto "Audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve" da abertura da série.
Nimoy morreu nesta sexta-feira, aos 83 anos, confirmou susa sua esposa, Susan Bay Nimoy ao New York Times. O artista faleceu em sua casa em Bel Air em consequência de uma enfermidade pulmonar crônica, resultado dos muitos anos que fumou.
Ator, cineasta, poeta, fotógrafo e pintor, Leonard Nimoy era um artista completo. O americano de Boston integrou o time principal das produções de Star Trek desde seu início, em 1966, então com 35 anos, até 1986, eternizando Spock como um dos principais personagens da televisão, cinema de todos os tempos, e famoso por suas orelhas pontudas e pela saudação "Vida longa e próspera" (Dif-tor heh smusma, em Vulcan).
Além de Star Trek, Nimoy fez participações em séries como Dragnet, Sea Hunt, Bonanza, Wagon Train, Rawhide, The Twilight Zone, Os Intocáveis, The Outer Limits, The Virginian, Get Smart e Gunsmoke. Leonard também colaborou com um episódio de The Big Bang Theory, em 2012, onde faz a voz de Spock. A última vez que ele interpretou o herói foi em Além da escuridão: Star Trek" (2013), produção dirigida por J.J. Abrams.
Em seu último post no Twitter, da última segunda-feira (23), o ator deixou os fãs com uma bela frase: "A vida é como um jardim. Podemos ter momentos perfeitos, mas não preservá-los, exceto em nossa memória".
RIP Leonard Nimoy. So many of us at NASA were inspired by Star Trek. Boldly go... http://t.co/qpeH5BTzQc pic.twitter.com/nMmFMKYv1L
— NASA (@NASA) 27 fevereiro 2015