Nelson Freitas revela motivo transformador que salvou sua carreira: 'Ia desistir'
Prestes a desistir da carreira na atuação, Nelson Freitas abre o jogo e revela motivo transformador que o fez seguir em frente
O ator Nelson Freitas revelou que esteve muito próximo de abandonar a carreira artística antes de ser convidado para integrar o elenco da novela infantil Chiquititas, exibida pelo SBT entre 1997 e 2001.
Quase 'jogou a toalha'
Em entrevista à CARAS Digital, ele compartilhou: "Eu estava jogando a toalha, estava quase desistindo. Com 10 anos de carreira eu iria desistir da profissão quando eles me chamaram para fazer a novela em Buenos Aires. E era para ser o galã."
Antes de Chiquititas, Nelson havia participado de um teste para a novela Pérola Negra, também do SBT, mas não foi selecionado. No entanto, seu material chamou a atenção de Cris Morena, criadora de Chiquititas, que o escolheu sem a necessidade de um novo teste. Ele relembrou: "O teste ficou aqui e a Cris Morena, dona da Telefe, ia fazer testes e alguém perguntou se ela queria ver os materiais que já estavam aqui. Quando passou por mim ela disse: 'é ele'. Sem testes, foi assim."
Buenos Aires mudou a vida do ator
A experiência de viver em Buenos Aires e participar da novela foi transformadora para Nelson: "Fui embora para Buenos Aires e foram dois anos e meio maravilhosos da minha vida, vivendo em um país diferente, uma maneira diferente de trabalhar, eu vinha da TV Globo. Foi uma alegria imensa."
Ator marcou a infância de milhares de pessoas
Chiquititas marcou uma geração e deixou lembranças profundas nos fãs. Nelson frequentemente recebe mensagens de pessoas que cresceram assistindo à novela: "Ao longo da vida, alguém se aproxima e diz assim: 'poxa, você marcou a minha infância. Eu queria que você fosse meu pai'. É emocionante, eu sou um cara muito emocionado, não prendo nada."
Como era lidar com as crianças?
Trabalhar com um elenco predominantemente infantil foi uma experiência única. Nelson destacou a disciplina e dedicação das crianças: "Eles eram levados, mas era uma concentração. Não tinha erro, não tinha volta, eles sabiam o texto. E eles estudavam de manhã e iam para o estúdio. Tinham escola em espanhol, falavam em espanhol melhor que todo mundo. Todo mundo dava problema, as crianças não davam problema nenhum, eles eram os melhores."
Novos desafios na carreira
A novela também proporcionou a Nelson a oportunidade de atuar como mentor para os jovens atores: "Eles estavam na puberdade, estavam nascendo pelo, mudando a voz. Eles queriam saber as coisas. Então a gente virou um tiozão."
A participação em Chiquititas não apenas revitalizou a carreira de Nelson Freitas, mas também lhe proporcionou experiências pessoais e profissionais enriquecedoras, consolidando-o como um dos atores mais versáteis de sua geração.
Ver essa foto no Instagram