Nem alho, nem cebola e nem feijão! Dieta 'mais difícil da vida' de Yasmin Brunet leva receita de doce de banana fit super simples
Yasmin Brunet revelou alguns detalhes de sua nova dieta FODMAP, focada em carboidratos com baixa fermentação, e já impressionou seguidores com uma dieta de doce de banana saudável
Yasmin Brunet sempre teve o corpo magro e se alimentou de forma saudável, já que se dedica às passarelas desde adolescente. Porém, no começo deste ano, antes de entrar no 'BBB 24', a modelo foi diagnosticada com lipedema e precisou mudar completamente sua alimentação.
Sempre muito saudável, a filha de Luiza Brunet envolvida em uma polêmica com Paolla Oliveira recentemente acabou tendo que banir alguns carboidratos de sua alimentação, especialmente aqueles que provocam grande fermentação, como feijão e brócolis.
O assunto foi abordado em um vídeo com o nutricionista Daniel Coimbra, onde Yasmin Brunet revelou ser a 'dieta mais difícil da sua vida', já que, além do lipedema, estava tratando uma síndrome do intestino irritado e sibo, que é um crescimento bacteriano que desequilibra o intestino delgado.
Para isso, foi escolhida a alimentação FODMAP: "É concentrada em baixos carboidratos fermentáveis. Alguns carboidratos podem chegar em nosso intestino e serem fermentados com bactérias que já estão em nosso intestino, o que acaba causando dor, incômodo, alteração de humo, dificuldade de perda de gordura e ganho de massa magra, e até algumas alterações comportamentais", explicou o nutri na ocasião.
"Existem alguns carboidratos e alimentos que fermentam muito, por exemplo: alho, cebola, brócolis, feijão, xilitol (adoçante), chiclete...", completou o profissional, listando alguns dos alimentos proibidos na nova alimentação da ex-BBB 24.
Para m...
Matérias relacionadas