"Nenhuma parte de mim acha que foi certo", diz Will Smith sobre tapa no Oscar
Ator quebrou o silêncio e divulgou um vídeo em que se desculpa do comediante Chris Rock
O ator Will Smith se pronunciou pela primeira vez sobre o tapa que deu no humorista Chris Rock no palco do Oscar 2022, momentos antes de receber a estatueta de melhor ator, em março. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele pede desculpas pelo tapa e diz que não concorda com sua própria postura.
"Passei os últimos três meses revendo e entendendo as nuances e complexidades do que aconteceu naquele momento, e não existe nenhuma parte de mim que acha que aquele foi o jeito certo de me comportar naquele momento. Não existe nenhuma parte de mim que acha que aquele foi o melhor jeito para lidar com desrespeito e insulto", afirmou.
O astro de Hollywood deixou sua cadeira na premiação após uma piada de Rock sobre o look de sua esposa, Jada Pinkett Smith, que enfrenta alopecia, doença que provoca queda dos cabelos. No vídeo, Smith negou que sua esposa tenha pedido que ele agisse após a piada que ouviu.
As imagens da transmissão mostram a cara de insatisfação que Jada faz ao ouvir a piada de Chris Rock.
"Foi uma escolha minha, baseado na minha experiência e na minha história com Chris", disse Smith, que aproveitou para se redimir com o humorista diretamente. "Te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui quando você estiver pronto para conversar".
Will Smith também pediu desculpas para a mãe de Chris, à sua família e também aos colegas de trabalho e demais indicados ao prêmio, dos quais ele reconhece que "roubou" o momento na premiação por causa de sua atitude.
"Eu ganhei porque meus companheiros votaram em mim e me dói o coração saber que eu roubei e manchei o momento de vocês", disse. "Desapontar pessoas é o meu maior trauma. Eu odeio quando decepciono as pessoas, então me dói emocionalmente e psicologicamente saber que não me portei de acordo com a imagem que as pessoas tinham de mim".
O astro ainda disse que está comproemtido em colocar "alegria e amor" nesse mundo, e que tenta lidar com o remorso que sente após o episódio. "Estou tentando não pensar em mim como um pedaço de m...", acrescentou.