Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neta de Benedito Ruy Barbosa entrega estado de saúde do autor: 'Cansou'

Aos 93 anos, Benedito Ruy Barbosa é um dos mais consagrados autores de novelas da televisão brasileira; neta comenta sobre saúde do avô

24 jan 2025 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários
Benedito Ruy Barbosa
Benedito Ruy Barbosa
Foto: Reprodução/TV Globo / Contigo

Aos 93 anos, Benedito Ruy Barbosa, consagrado autor de novelas como "O Rei do Gado" e "Pantanal", vive uma nova fase da vida. Apesar de manter sua lucidez, o dramaturgo agora precisa de cuidados integrais e está aposentado. Depois de deixar o sítio em Sorocaba, onde morou por anos, ele se mudou para São Paulo, onde vive com a família.

Paula Barbosa, neta do escritor, contou ao O Globo que a mudança foi motivada pela solidão que Benedito enfrentou após a morte de sua esposa, Marilene Barbosa, em 2014. "Aquele lugar era o sonho da vida dele", revelou. Ainda segundo Paula, a adaptação não foi fácil: "Depois que minha avó morreu, ele foi ficando muito sozinho. Ele é teimoso, se dependesse dele, ele continuaria morando lá. Na cidade, o acesso a médicos é facilitado. Ele cansou, já não pensa em trabalhar. Segue lúcido, com saúde, mas mais fraquinho. Precisa de assistência integral".

A neta também desabafou sobre a nova realidade do avô, uma figura tão ativa ao longo da vida: "É difícil vermos que ele precisa agora só descansar e viver a velhice dele bem", comentou.

A importância de Benedito Ruy Barbosa para a TV brasileira

Benedito Ruy Barbosa é um dos maiores nomes da televisão brasileira, com clássicos como "Paraíso", "Sinhá Moça", "Pantanal" e "Renascer" em seu currículo. As duas últimas novelas ganharam adaptações recentes pelas mãos de seu neto, Bruno Luperi, mantendo vivo o legado de um dos maiores dramaturgos do país.

Bruno Luperi deixa a Globo

Bruno Luperi, responsável por adaptar os remakes de "Pantanal" e "Renascer", deixou de ter um contrato fixo com a Globo. Segundo informações de Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, o vínculo atual do escritor terminou em dezembro do ano passado, e a emissora não pretende renovar. O novelista já negocia um contrato por obra, o novo modelo adotado pela platinada. Leia a matéria completa aqui!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade